Executiva brasileira é nova diretora global de marketing do McDonald’s. E mais

11/06/2015

Cargo estava vago desde 2010 e executiva escolhida esteve à frente da criação da “Campanha pela real beleza”, do Dove

A gigante do fast-food teve uma boa semana. Primeiro, suas vendas globais caíram “apenas” 0,3% – bem menos do que previam os analistas. E na terça, 9/6, finalmente voltou a ter alguém ocupando a cadeira de Global CMO, vaga desde a saída de Mary Dillon, em 2010. E a escolhida foi Silvia Lagnado, executiva brasileira que foi CMO e presidente de marcas globais da Bacardi e diretora da Sapient USA até a venda da agência para a Publicis no início deste ano. Silvia passou a maior parte de sua carreira na Unilever, onde chegou a SVP global da Dove – foi responsável pela criação da “campanha pela real beleza”, uma das mais badaladas campanhas mundiais de marketing multicanal. A empresa anunciou também a contratação de Robert Gibbs, que foi secretário de imprensa do Obama, como EVP e global chief communications officer. “Trazer a excitação de volta para nossa proposta de negócio e para nossa marca é fundamental para nosso plano de recuperação, e Robert e Silvia desempenharão funções críticas para dar vida a essa estratégia”, afirmou Steve Easterbrook, CEO do McDonald’s, em um comunicado. Silvia irá se reportar diretamente a Easterbrook. Fontes: Direct Marketing News, The Wall Street Journal

Smartwatches vão se tornar o centro do universo digital, afirmam especialistas

Os smartwatches atualmente dependem de uma conexão com um smartphone, mas isso é só o começo, afirmam líderes da indústria. Segundo eles, esses dispositivos estão caminhando a largos passos para operar independentemente e até mesmo ocupar o lugar central no mundo digital que é ocupado hoje pelos telefones. Será que chegará o dia em que deixaremos os computadores em casa e confiaremos nesses dispositivos, apesar de suas telas minúsculas? A Apple acredita que sim, e que isso vai ocorrer mais brevemente do que se pensa. E não está sozinha. Gabe Grifoni, CEO da Rufus Labs, prevê que “computadores de pulso substituirão os smartphones como o epicentro de nosso universo conectado”. Fonte: VentureBeat

Facebook está oferecendo beacons grátis para varejistas

“Beacons” são pequenos dispositivos que enviam um sinal para o smartphone de uma pessoa quando ela está próxima e podem ser usados para informações e ofertas quando um consumidor está em lugar privilegiado para fazer uma compra. O mais famoso é o iBeacon, da Apple. Mas é possível que isso mude, pois o Facebook entrou em campo para valer. A rede social está dando os beacons que desenhou e usou terceiros para fabricar, gratuitamente, a varejistas e outras empresas como parte do seu serviço Place Tips, que foi lançado em janeiro. Place tips funciona mostrando posts e fotos sobre uma loja ou outro serviço quando o usuário abre o app dentro do estabelecimento. O Facebook testou o serviço originalmente com um pequeno grupo em Nova York e, na segunda, 8/6, anunciou a expansão para os EUA como um todo e incluiu uma aplicação para que as empresas solicitem um beacon grátis para cada uma de suas lojas físicas. Ainda não é possível anunciar no Place Tips, mas o potencial é claro. Fonte: Re/code

#McDonalds #SilviaLagnado #Smartwatches #FacebookBeacons

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: