O Twitter foi para o buraco — e resolveu um grande problema para uma cidade

06/06/2015

A Cidade do Panamá teve recentemente um boom de construção que modificou completamente sua paisagem,com arranha-céus de arquitetura arrojada dando-lhe um ar de cidade de primeiro mundo.

Desde que você continuasse olhando para cima.

Ao olhar para baixo, você se deparava com ruas inacabadas, cheias de pedras soltas e buracos, muitos e perigosos buracos.

Outro efeito colateral desse caos foi a crescente frustração dos habitantes. E um dos canais através dos quais as pessoas demonstraram sua irritação foi o Telemetro Reporta, programa de notícias da principal TV da Cidade do Panamá. A maioria dos telespectadores sugeria que a emissora colocasse câmeras nas ruas para filmar os problemas que ocorriam.

Mas a equipe do programa, conjuntamente com sua agência, a P4 Ogilvy&Mather, teve uma ideia muito melhor: fazer os buracos usarem o Twitter. El Hueco Twitero foi uma iniciativa do programa e de sua agência, , e consiste basicamente em colocar nos buracos transmissores de rádio-frequência ligados a sensores de pressão que disparam tweets todas as vezes que um carro passa sobre eles.

Alguns são preciosos. “Estou me sentindo péssimo. Acabei de estragar o pneu do carro de uma senhora”, tuitou um dos buracos recentemente. “Aceite: faço parte de uma epidemia”, disse outro. “Haverá uma cura para esse surto de buracos.”

Para saber mais, veja este vídeo: https://vimeo.com/128812022

Fonte: Entrepreneur

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: