Publicidade nativa tem que ser rotulada claramente, alerta FTC. E outras questões

04/06/2015

Mary EngleFronteiras menos nítidas entre veículos e agências preocupa as autoridades

Publicações que estão assumindo o papel de agências de propaganda, criando conteúdo para empresas, devem se assegurar que não estão criando propaganda nativa enganosa. Caso contrário, a Federal Trade Commission irá responsabilizá-las. “Para nós, a preocupação é se os consumidores reconhecem o que estão vendo como publicidade ou não”, disse Mary Engle, diretora associada de práticas de publicidade da FTC, durante apresentação na conferência Clean Ads I/O, em Nova York, na quarta-feira (3/6). Tradicionalmente, a FTC não responsabiliza as publicações por anúncios enganosos, pois os considera apenas canais de distribuição. Mas quando a publicação cria o conteúdo, ela está mais envolvida no processo e isso cria algumas obrigações”, disse Engle. Ela exemplificou com publicidade nativa nos sites BuzzFeed, Wired e Gawker. Engle informou que a FTC se concentrará menos no conteúdo dos anúncios e mais em como eles são apresentados e rotulados no site. Marcar um anúncio ou comercial como “patrocinado” não é suficiente, alertou. Fonte: AdExchanger

Computação vestível já tem lugar no ponto de venda?

Uma pesquisa realizada em março de 2015 pela Salesforce.com sobre dispositivos vestíveis usados em aplicações de interação com consumidores descobriram que 40% dos profissionais que ou já usaram esses dispositivos para a empresa ou planejam fazer isso estariam integrando-os no ponto de venda. Na verdade, 15% dos entrevistas já implementaram isso. O mesmo percentual de entrevistados já incluíram vestíveis em seus programas de fidelidade e recompensa, como outros 27% planejando fazer isso nos próximos dois anos. De acordo a Salesforce.com, acredita-se que relógios inteligentes terão a mais rápida taxa de adoção e também o maior efeito sobre os negócios. Fonte: eMarketer

Sinal dos tempos: Yahoo anunciou que vai transmitir jogo da NFL ao vivo online

Na quarta-feira, 3/6, o Yahoo e a NFL anunciaram um acordo através do qual o portal transmitirá em 25 outubro o jogo entre Buffalo Bills e Jacksonville Jaguars, que será realizado em Londres. O jogo, denominado “International Series Game”, marca a primeira vez que um jogo da temporada regular da NFL será transmitida ao vivo para as salas de estar dos conumidores. Na outras experiências, a Verizon tinha transmitido jogos selecionados em webcast e também transmitiu o Super Bowl para dispositivos móveis. A transmissão do Bills-Jaguar demonstra o esforço da NFL para atingir uma audiência global através do modelo “over-the top vídeo”, seguindo os passos de outras ligas de esportes profissionais para monetizar seus jogos através de distribuição digital. “Marca uma mudança significativa na maneira como os usuários podem acessar esse incrível conteúdo”, disse Marissa Mayer, CEO do Yahoo, em um comunicado. “Através dessa parceria com o Yahoo, estamos dando outro importante passo naquela direção à medida em que continuamos a monitorar bem de perto a rápida evolução do ambiente de mídia digital”, disse Roger Goodell, comissário da NFL. Fonte: Home Media Magazine

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