iTunes menos automatizado. Foursquare com botão Uber. E mais

04/06/2015

Fousquare adicionou botão que chama carros da Uber. Leia abaixo

Apple turbina iTunes App Store com curadoria editorial

Em maio, a Apple fez uma série de alterações na maneira como expõe e organiza os aplicativos móveis na iTunes App Store – e são mudanças importantes principalmente para os desenvolvedores de jogos para celulares. Anteriormente, esses desenvolvedores dependiam de algoritmos e processos de classificação automática – alfabeticamente, por exemplo – para terem seus títulos expostos com destaque na loja. Esses critérios, no entanto, geravam alguns problemas – alguns desenvolvedores “mais espertos” criavam títulos que começavam com “AAA”, “AAAA” e até mais “As”. A nova estrutura mudou isso completamente, eliminando listas familiares, como “New”, “What’s Hot” e“All iPhone (Free & Paid)”. Em vez disso, agora, a Apple expõe seleções que passaram por curadoria, como “Best New Games” e “All Time Greats”. A mudança revela um aumento de confiança nos julgamentos dos editores da Apple e o afastamento das listas automatizadas, que podiam ser enganadas pelos desenvolvedores. Fonte: TechCrunch

Usabilidade e conversão: 3 lições que estão sendo levadas para o IRCE

A Internet Retailer Conference+Exhibition, maior evento de e-commerce do mundo, está sendo realizada em Chicago nesses dias (começou ontem, 2/6, e vai até a próxima sexta, 5/6). Aguarda-se um comparecimento recorde de profissionais de centenas de países que vão para lá ouvir mais de 200 especialistas apresentarem cases, produtos, plataformas, ideias, etc. A consultoria MarketingSherpa enviou para a “cidade dos ventos” uma equipe para recolher dicas e táticas dos varejistas eletrônicos bem sucedidos e compartilhar com quem, como o Diretinhas Abemd, acompanha suas publicações. Em contrapartida, estão levando um apanhado do que recolheram nas pesquisas dos últimos meses sobre o impacto da usabilidade dos sites no crescimento das receitas dos e-commerces, traduzido em 3 lições. A primeira lição é que “é melhor ser proativo quando se trata de usabilidade do site”. Segundo eles, empresas que se preocupam com a facilidade de uso apenas quando ocorrem problemas têm probabilidade menor de atingir as metas de receitas. A segunda lição é “não se concentre apenas em sua taxa de conversão atual – concentre-se em como pode melhorá-la”. O principal desafio é identificar em quais pontos da jornada do consumidor estão as áreas que atrapalham as conversões – e corrigi-las. A terceira lição é que “empresas que vendem mais produtos tendem a ter taxas de conversão mais altas – mas nem sempre”. Sites que vendem múltiplos produtos têm taxas de conversão na faixa de 15%, o que é bem mais que a média de outras categorias. No entanto, há exceções – e exceções significativas. Pela ordem, sites que vendem produtos eletrônicos, serviços para empresas, publicações e entretenimento, softwares e vídeo games, serviços financeiros e seguros, e suprimentos para escritórios obtêm taxas acima de 15%. Fonte: MarketingSherpa

Foursquare adiciona botão para o Uber

Uma técnica de deep-linking usada comumente para pesquisar em aplicativos móveis agora permite que os usuários do Foursquare usem um botão para solicitar um carro Uber. O serviço é possível graças à tecnologia de uma empresa chamada Button, que está por trás da parceria entre Foursquare e Uber. Essa parceria marca também a estreia da tecnologia na plataforma Android e a primeira expansão para mercados internacionais. Juntamente com os Estados Unidos, a tecnologia pode ser usada na Austrália, no Canadá, na Irlanda, na Nova Zelândia, na África do Sul e no Reino Unido. Quando um usuário do Foursquare demonstra interesse em ir para um lugar que encontrou via busca, a plataforma DeepLink Commerce, da Button, serve um botão Uber, que faz a reserva. Em vez de usar uma API, que é muito mais difícil de integrar, a tecnologia da Button puxa informações do aplicativo Foursquare e conecta o usuário com o Uber. Fonte: Search Marketing Daily

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: