A semana que passou: Google mostra as suas novas garras, e mais, muito mais

31/05/2015

Sim, eu sei que a grande história da semana, principalmente para povos como o brasileiro que veneram o futebol, foi o escândalo da Fifa, mas preferimos deixar isso para as páginas policiais e nos concentrar em outra federação. Ou você tem dúvidas sobre as intenções monopolistas do Google?

Se tem é porque não acompanhou o noticiário sobre a Google I/O Conference, o grandioso evento que a grandiosa empresa de Mountain View preparou para mostrar como enxerga o seu futuro. E o nosso!

Lançamentos, lançamentos, lançamentos. Essa foi a tônica do evento. Mas queremos destacar um deles: o Now On Tap. Com esse novo recurso, o Google pode estar simplesmente mudando a trajetória da evolução da Internet.

Explico: os usuários estão cada vez mais engajados com aplicativos que não possuem conexão com a web geral — e colocando em risco, portanto, a posição de dominância do Google. Mas isso pode mudar com o novo recurso vai estar conectado com uma camada que paira sobre qualquer app executado em seu tablet ou celular. Os exemplos são muitos: ouvindo uma música no Spotify, você pode buscar dados sobre o compositor ou o cantor; falando de um restaurante no WhatsApp, você pode conferir o menu e até fazer reservas diretamente.

Em resumo, o Google move-se para se tornar uma camada de interconexão dos apps. Bingo!

Se você quer mais detalhes sobre a I/O, experimente aqui.

Em outra área, o Google também avança. Tudo indica que seu Project Fi, seu próprio serviço de celular, será lançado em algum ponto nos próximos dois meses. Pelo menos, é o que podemos inferir do email abaixo, enviado para consumidores em potencial. Nele, fala-se que o serviço estará disponível no “mid-summer”, ou seja, final de julho/começo de agosto.

project-fi_email

A Apple não está parada, pelo que podemos deduzir de dois movimentos: comprou a Metaios, startup de realidade aumentada, e promoveu Jony Ive, o cara por trás da linguagem de design da empresa, a Chief Design Officer, cargo superior ao que ele detinha como SVP e um sinal de que a empresa está apostando em ainda mais inovação.

O Twitter também revelou novidades. Não tão empolgantes, mas interessantes ainda assim. Agora, o usuário dispõe de um Audiences Insight Dashboard. Segundo o blog da empresa, com ele, “você pode facilmente obter insights valiosos sobre seus seguidores e as pessoas que se engajaram organicamente com seus tweets. Você pode também identificar audiências novas e relevantes para suas campanhas.”

Mudando completamente de campo (e sem falar na Fifa, pelamordedeus!), eis uma notícia interessante na área de negócios: a Bloomin’ Brands, dona da rede Outback Steakhouse no Brasil, irá trazer uma nova rede de restaurantes para o país, baseada em carnes e vinhos, a Fleming’s Steakhouse & Wine Bar, que é a marca é a mais “premium” do portfólio da empresa, segundo Salim Maroun, presidente da Bloomin’ Brands Brasil. “É uma experiência mais sofisticada, um restaurante para eventos e comemorações especiais”, disse ele.

Fontes: TechCrunch, Infomoney, Social Media Examiner, Twitter/Blog, Exame

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: