Pesquisa: o que PMEs esperam de fornecedores de marketing digital. E mais

27/05/2015

CEO Mark Zuckerberg gestures while delivering the keynote address at the Facebook F8 Developer Conference Wednesday, March 25, 2015, in San Francisco.

O Facebook é cada vez mais o destino dos comerciais de publicidade. Leia mais abaixo

Preço é importante, mas é fundamental entender necessidades

Pequenas e médias empresas (PMEs) precisam de capacidade, tempo e dinheiro quando se trata de marketing digital. Em um estudo de janeiro de 2015, realizado pela Thrive Analytics, 40% das pequenas e médias empresas americanas afirmou não ter tempo suficiente como o principal desafio do marketing digital, 37% apontaram para falta de conhecimento, e 33% disseram que seus orçamentos simplesmente não eram suficientes. Os fornecedores de soluções de marketing digital podem ajudar as PMEs a lidar com essas questões, fornecendo conhecimento e tempo. No entanto, devido às restrições de gastos, a exigência de que os fornecedores provem o seu valor é maior do que nunca. De acordo com uma sondagem feita em fevereiro de 2015 por G/O Digital e Entrepreneur, 86% das PMEs americanas estreitou sua lista preferencial de fornecedores de marketing digital para apenas quatro. Como eles podem se destacar da concorrência e ganhar o negócio? Preço foi o fator mais importante na escolha de um fornecedor de marketing digital, citado por quase um terço dos entrevistados. Mas não é tudo. AS PMEs não vão comprometer suas verbas a menos que os fornecedores mostrem que entenderam suas necessidades e objetivos organizacionais. Fonte: eMarketer

Tecnologia de beacons passa no teste do varejos: 400% a mais de engajamento no Carrefour

Beacons é o nome uma categoria de dispositivos que usa sensores de Bluetooth para transmitir um sinal identificador que pode ser recebido por um sistema compatível, como um aplicativo, por exemplo. A aposta é que essa tecnologia, combinada com cupons móveis, pode influenciar o comportamento dos consumidores em um ambiente de supermercado ou outra loja de varejo. O Carrefour fez uma parceria com a Kontakt.io para lançar a tecnologia em suas lojas e enviar notificações push quando os consumidores entram nelas. Aparentemente, com sucesso. No período de sete meses, a quantidade de usuários que baixaram o aplicativo da marca cresceu 600% e o tempo que eles passaram no app, 400% — e isso gerou vendas adicionais e melhores experiências de compras. Fonte: Mobile Commerce Daily

Cresce volume de publicidade em video no Facebook e em outras mídias sociais

TV já não é mais a única maneira dos comerciais irem ao ar. À medida em que mais pessoas usam computadores e smartphones para assistir vídeos online, comerciais nesse formato tornam-se mais lucrativos e empresas de mídia social como Facebook e Twitter estão aumentando seus esforços em vídeo para atraí-los. E os anunciantes estão subindo a bordo, voltando-se para as redes sociais não só para obter visualizações dos seus produtos, mas também para direcionar melhor seus anúncios para os clientes mais prováveis, usando o tesouro de dados que esses sites se reúnem sobre os interesses e características dos consumidores. Nestlé, Lionsgate, McDonald e Ford são apenas algumas das grandes marcas que já utilizam anúncios em vídeo no Facebook. Fonte: San Jose Mercury News

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