A semana que passou: bancos brasileiros mantêm-se na disputa pelo HSBC Brasil, mas quem disputa a Avon? E mais

17/05/2015

Pássaro passa por logo do HSBCTrês dos maiores bancos do país, Itaú, Bradesco e Santander, são os únicos que seguem no páreo pela disputa da compra do controle do HSBC no Brasil. O BTG e os bancos estrangeiros teriam desistido. Com a compra do negócio do HSBC no país, os bancos brasileiros poderiam aumentar ainda mais suas operações, além de ampliar algumas áreas de atuação

A disputa pelo HSBC Brasil é uma história bem documentada. Mas há uma mal contada no mercado internacional. A Avon teria recebido uma proposta de compra de uma firma chamada PTG Capital Partners, que fez suas ações dispararem quase 20%. O estranho é que essa firma parece não existir. A Avon afirmou que não recebeu nenhuma proposta. Além disso, uma busca pelo nome do diretor presidente da companhia e que assina o pedido de compra, Steve Kohe, não retorna nenhum resultado. O mesmo ocorre com o nome da empresa. O endereço informado pela companhia, 125 Old Broad St., Londres, é o antigo local da Bolsa de Londres e hoje é um prédio de negócios. O documento da oferta contém diversos erros de digitação e espaçamento estranho entre as palavras.

O Google, de forma quase secreta, lançou uma nova tela de login para o Gmail. O novo fluxo de login aparentemente complica o processo, pois o usuário entra primeiro com o nome e é dirigido para uma segunda página onde entra com a senha. Parece contraintuitivo — e a empresa está recebendo reclamações — mas há uma explicação: de acordo com o Google, a mudança foi implementada para preparar “futuros sistemas de autenticações que complementarão as senhas”. A empresa não ofereceu mais detalhes.

A Microsoft começou a mudar para um novo modelo de software com o Windows 10. A partir de agora, o sistema operacional vai funcionar mais como um serviço — ou seja, nada de próximos Windows 11, 12, etc. Segundo analistas, dado o estado atual da conectividade via Internet, isso é um desenvolvimento natural para a empresa.

No campo das mídias sociais, uma novidade (para variar) vem do Facebook. Dado o sucesso do formato “carrossel”, anúncios que se movem lateralmente, a rede social está levando-o para os dispositivos móveis. Além disso, incluiu um botão Call Now, Ligue Agora, em anúncios locais.

Uma sugestão de ferramenta interessante é a Supermetrics Uploader. Ela importa custos de publicidade e dados de ROI para os relatórios do Google Analytics.

Fontes: Exame, blog Radar, TechCrunch, Google Operating System, Social Media Examiner, Facebook para empresas, LinkedIn Developers, Supermetrics Uploader

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: