A Microsoft vai comprar a Salesforce? E outras questões

07/05/2015

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Cartaz no local onde será construído a Salesforce Tower. Ou seria?

A Oracle também estaria interessada em adquirir a empresa avaliada em US$ 49 bi

Segundo a Bloomberg, a Microsoft está preparando uma oferta pela Salesforce, como resposta a uma oferta de aquisição de uma empresa cujo nome não foi divulgado. A questão é que a Salesforce está avaliada em 49 bilhões de dólares – a integração da empresa de San Francisco representará um grande desafio para a empresa de Seattle, que vai precisar de uma “mandíbula destacável” para digeri-la. O mercado comenta que a Oracle também está interessada no negócio. O interesse, nesse caso, é por Marc Benioff, considerado o substituto perfeito para Larry Ellison. Fonte: SiliconValleyWatcher

Compartilhar dados – estudo mostra o quanto isso se tornou importante para as empresas

Dados são críticos para qualquer empresa que busca atingir uma audiência de forma efetiva – e o compartilhamento de dados, “data coop”, é uma opção cada vez mais considerada pelos profissionais de marketing. No entanto, um estudo de janeiro 2015 da Forrester Consulting, encomendado pela Adroit Digital, concluiu que as preocupações de segurança e privacidade estão atrasando muitas iniciativas de cooperação, ainda que esses dados já estejam sendo compartilhados com outros grupos, quer os profissionais saibam disso ou não. A pesquisa revelou que os profissionais envolvidos estão principalmente preocupados com questões de privacidade e segurança. No entanto, mais de um terço dos participantes já compartilhou ou vendeu dados de clientes. Quase quatro em cada 10 já disponibilizaram resultados de análises para seus parceiros de negócios, e mais de um terço fez o mesmo com os clientes. Um em cada 10 consideraram a venda de dados ou serviços de dados para clientes e parceiros comerciais, e 9% já o fizeram. Fonte: eMarketer

THINKLab: IBM e Facebook unem esforços para garantir anúncios digitais mais precisos

A IBM encontrou um novo amigo no Facebook. Ou talvez tenha sido o contrário, dependendo de quem você acredita que vá oferecer a maior contribuição em sua nova colaboração. O fato é que o gigante do Vale do Silício e a  maior rede social do mundo estão se unindo com o mesmo objetivo em mente: melhorar a precisão da publicidade digital. O Facebook tem o canal (para não mencionar bilhões de globos oculares) para os anúncios, enquanto a IBM tem o poder de determinar (e potencialmente influenciar) os resultados, com o uso de seu Big Data. Em relação ao produto, a maior parte dos recursos virá da IBM Commerce, que conta com sua Marketing Cloud para a construção de campanhas de publicidade online e o Designer Journey da IBM para personalizar os de preferências e comportamento do cliente. OTHINKLab incluirá pesquisadores, programadores e designers das duas empresas, trabalhando lado a lado com clients corporativos em suas necessidades individuais. Fonte: ZDNet 

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