Varejistas usam fidelidade para revolucionar a experiência do consumidor. E mais

27/04/2015

Amazon está testando sistema de entrega em que DHL deixa os pacotes nos porta-malas dos carros. Leia abaixo

Além de facilitar a criação das experiências, programas da Gap, Nike e Gamestop permitem que o uso seja monitorado  

Um número crescente de redes de varejo especializado estão lançando programas de fidelidade com o objetivo especifico de melhorar a experiência do cliente. Prêmios inesperados e comunicações surpreendentes são ingredientes-chave para conseguir isso, mas alguns varejistas estão indo mais longe. A Gamestop, por exemplo, está usando realidade aumentada para informar sobre novos lançamentos. Coisas do gênero estão fazendo com que os participantes do programa GameStop PowerUp Rewards gastem três vezes mais do que não-participantes e sejam cinco vez mais rentáveis, contou tony Bartell, CEO da empresa, durante a conferência da NRF em janeiro. A Gap está usando o programa para revitalizar as terças, geralmente um dia de vendas mais fracas. Os participantes do programa da rede ganham 10% de desconto adicional nesse dia. Já a Nike oferece até personal trainers e dispositivos de monitoramento da forma física. Fonte: Colloquy

Yahoo vai esperar 3 segundos antes de cobrar pelos novos comerciais nativos

Os novos anúncios de vídeo nativo do Yahoo vão rodar no modo mudo automaticamente na home do site, em seus aplicativos móveis e em outras propriedades, mas os anunciantes só terão de pagar por eles depois que eles tiverem rodado por três segundos – que é o que define um “view” para Yahoo. A empresa espera que o mercado considere isso um diferencial, na medida em que o Facebook, que também vende anúncios em vídeo autoplay mas cobra os anunciantes tão logo o vídeo começa a rodar. O Yahoo também está permitindo que os editores de aplicativos móveis para comprem anúncios em vídeo para instalar os apps através do Yahoo Gemini, seu marketplace de anúncios, na base de autosserviço. A empresa havia anunciado esse formato – na prática, trailers com links para baixar os aplicativos vendidos em uma base per-view – em fevereiro, na sua conferência de desenvolvedores móveis. Fonte: Advertising Age

Clusterização é a nova arma da Coca-Cola – e as vendas estão crescendo!

Muhtar Kent, CEO da Coca-Cola, em conferência para analistas, na última quarta-feira, 22/4, afirmou que a empresa está realinhando seu marketing em torno de clusters de consumidores  e creditou os primeiros ganhos trimestrais de vendas em dois anos ao impacto inicial dessa estratégia. As vendas saltaram 1,3%, atingindo US$ 10,7 bilhões de janeiro a março, impulsionado por um aumento de 6% na América do Norte, seu maior mercado. “Nós estamos reconectando nossa organização de marketing em torno de clusters de consumidores para impulsionar a velocidade, a eficiência e a eficácia. Isso vai nos permitir potencializar mais a aprendizagem em mercados semelhantes, independentemente da localização geográfica e melhorar a qualidade de nossa publicidade através do nosso modelo de marketing de rede”, disse Kent. Fonte: The Drum

Amazon está testando modelo de entrega “door-to-car”

A Amazon fez uma parceria com a Audi e com a DHL para lançar um teste na Alemanha, que oferece a participantes selecionados do programa Amazon Prime a opção de ter seus pacotes entregues em seus carros. É necessário que esses participantes dirijam Audis conectados à Internet e deem à DHL acesso eletrônico para ter suas compras entregues diretamente no veículo – estejam eles ou não lá. Fonte: The Wall Street Journal/Digits

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