A semana que passou: Xiaomi avança, VW sem presidente, ex-Über inova, e mais

26/04/2015

A Xiaomi continua a ocupar espaços no mundo. Na semana passada, a fabricante chinesa de celulares anunciou uma parceria com Ratan Tata, um dos principais empresários indianos, e consequentemente deverá assumir uma posição de destaque naquele grande mercado. Tata (na foto ao lado entre dois dos principais executivos da Xiaomi, o brasileiro Hugo Barra, VP mundial, e Manu Jain, India Head) é piresdente emérito da Tata Sons – um conglomerado com ações em mais de 100 empresas, incluindo a Tata Motors e Indian Hotels.  Além do investimento de Tata, cujo valor não foi informado, a Xiaomi apresentou também seu modelo Mi 4i, primeiro a ser desenhado fora da China e também o primeiro a rodar o sistema Android Lollipop. O Mi 4i foi customizado especialmente para a China, mas será vendido também em outros mercados onde a chinesa está presente (no Brasil, em breve).

A Volkswagen informou neste sábado, 24/4, que o presidente do Conselho de Administração, Ferdinand Piech, renunciou. O anúncio veio depois de um confronto entre Piech e outros os membros do conselho sobre a liderança de maior montadora da Europa. O vice-presidente do conselho, Berthold Huber, assumirá a presidência interinamente.

Depois de co-fundar o Über, Robin Chan está preparando outro salto em inovação. Desta vez, trata-se do aplicativo Operator que, segundo o empreendedor, vai “destravar o 90% do comércio que não está na Internet”. O aplicativo, segundo ele, trabalha com a convergência dos maiores temas atuais em tecnologia: móvel, mensagens e economia sob demanda. O Operator será uma “Request Network”, que utiliza uma rede de “operadores” humanos para atender às solicitações dos clientes e lidar com uma ampla gama de pedidos. No início, porém, o foco estará em compras mais complexas que podem exigir perícia ou onde há muitas opções de escolha.

Três das redes sociais anunciaram aperfeiçoamentos em alguns recursos populares.

O Twitter mudou o funcionamento das Direct Messages, facilitando a maneira como o usuário se comunica um-a-um ou com um grupo selecionado de pessoas, de qualquer ponto do mundo.

O Vine atualizou seu Sharing, facilitando o “revine”, o envio de posts a amigos via Vine Messages (VMs) e o compartilhamento com Twitter, Facebook e Tumblr.

O Facebook anunciou o reequilíbrio do conteúdo do feed de notícias, para que haja “o composto correto de atualizações de amigos, figuras públicas, veículos, empresas e organizações sociais com os quais o usuário está conectado”.

Fonte: TechCrunch, Exame, Associated Press, Social Media Examiner, Twitter/Blog, Vine Blog, Facebook/newsroom

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: