A semana que passou: Airbnb no Rio 2016, YouTube em Ultra High Def, e mais

29/03/2015

AirbnbA plataforma online de aluguel de quartos Airbnb anunciou na sexta-feira, 27/3, que fechou um contrato oficial para fornecer quartos para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Mais importante ainda, a empresa fundada há cinco anos por um trio de universitários e hoje uma das start-ups mais bem-sucedidas do Vale do Silício está lançando um modelo para a solução dos problemas de acomodação em grandes eventos, disse o co-fundador da empresa Joa Gebbia. Durante os jogos, a Airbnb vai oferecer no mínimo 20 mil quartos, garantindo assim uma solução para um dos maiores desafios do Rio: a falta de leitos.

O YouTube está experimentando videos em Ultra High Def, ou seja, ultra-alta-definição, coisa de 60 FPS, frames por segundo. E com resolução 4K, 4096 × 2304 pixels. Em resumo, uma qualidade totalmente absurda, impensável há algum tempo atrás. Obviamente, só está disponível em um número bem pequeno de vídeos (as câmeras que produzem videos assim custam caríssimo) e na maioria dos monitores não dá para perceber toda a diferença. Mas é real, e já está disponível.

A Amazon segue os passos de Dropbox, Google e Microsoft: armazenagem ilimitada na nuvem. No ano passado, a empresa já havia caminhado nessa direção, quando ofereceu o serviço de armazenagem de fotos para os participantes do Prime. Mas na quinta, 26/3, a empresa anunciou a expansão do serviço para todos os tipos de conteúdo e também para qualquer pessoa que queira pagar uma anuidade de US$ 11,99 – unlimited photo storage – a US$ 59,99 – unlimited everything (para o Prime é gratuito).

O Facebook anunciou o lançamento do recurso Embedded Video Player. Com ele, se poderá facilmente publicar videos do Facebook nos websites. Poderá ser usado qualquer video público posta por uma página ou por uma pessoa como fonte de video.

O Twitter deu uma rápida resposta ao Meerkat, anunciando o lançamento do Periscope, recurso de video ao vivo para iOS. Segundo o site Medium, o Periscope oferece notificações instantâneas para que os seguidores do editor possam comentar e mais.

O Probare – Programa de Autorregulamentação do Setor de Call Center/ Contact Center anunciou que recertificou a Central IT Tecnologia da Informação Ltda com os Selos de Ética e Perfil de Maturidade de Gestão pelos sites Central IT e Filial – Central IT. O Probare é resultado do esforço conjunto de três associações, a ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), ABT (Associação Brasileira de Telesserviços) e ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente). Atualmente, existem 34 empresas certificadas com Selo de Ética e 16 com Perfil de Maturidade e Gestão. Outras 35 empresas estão em fase de certificação. Você pode conferir as empresas certificadas no www.probare.org.br.

 

Fontes: Exame, TechCrunch, Social Media Examiner, Developers.Facebook, Medium, Portal Abemd

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: