Buffalo Bills escala mobile e conteúdo para ganhar o jogo da fidelização. E mais

14/03/2015

Segundo o pessoal do futebol americano, o marketing é muito parecido com o esporte: às vezes, se ganha; às vezes, se perde. Mas se você se concentrar em envolver os seus clientes e criar experiências relevantes, a vitória virá sem dúvida. A mais recente tática dos Bills para aumentar fidelidade dos seus torcedores foi lançar um app para tablets. O time do estado de Nova York tem torcedores em todo o mundo e mesmo os fãs que moram no estado nem sempre conseguem ingressos para os jogos: os lugares se esgotam no meio da temporada. Era preciso encontrar uma maneira de dar aos fãs que assistiam em casa uma maneira de conectar-se à experiência de participar do jogo e também ficarem bem informados sobre todas as atividades que acontecem dentro e fora do campo. O Buffalo Bills Touch App foi projetado especificamente para tablets muito conteúdo interativo e envolvente, como previews dos próximos jogos, galerias de fotos e até um “sound board” onde se pode escutar a narração de jogadas lendárias e o hino do clube. O conteúdo é inclusive atualizado durante os jogos. Fonte: DMNews

Yahoo está prestes a entrar no clube do 1 bilhão em publicidade móvel

Smartphones estão em todos os lugares – e a publicidade móvel também. Isso representa muito dinheiro para empresas como Google, Facebook e Twitter, que já geram mais de US$ 1 bilhão por ano em receita de publicidade móvel cada uma. No ano passado, o mercado de publicidade móvel faturou 31 bilhões de dólares e só deve crescer. A questão agora é saber quais as empresas vão entrar logo no clube do bilhão de dólares. E Yahoo é uma aposta certa. Por algumas métricas, ela passou essa marca em 2014, mas, oficialmente, a gigante da internet com sede em Sunnyvale, Califórnia, gerou “apenas” 768 milhões de dólares em receita de publicidade móvel no ano passado. Ainda assim, nada mal para uma empresa que está, essencialmente, se reconstruindo para se tornar uma empresa “mobile-first”. As últimas movimentações da empresa devem elevar ainda mais a receita de publicidade móvel em 2015. Em julho, ela comprou a empresa de “mobile-analytics” Flurry. Em novembro, adquiriu a BrightRoll, uma plataforma de publicidade em vídeo. E, no mês passado, anunciou que planeja usar esses serviços para exibir anúncios em apps de terceiros. Fonte: International Business Times

Investimento de US$ 200 milhões do Alibaba fará Snapchat valer US$ 15 bi

 

Segundo o Bloomberg, o Alibaba Group Holding planeja investir duzentos milhões de dólares no Snapchat. A fonte, disse o site, é uma pessoa familiarizada com a situação, mas que pediu para não ser identificada, pois as discussões ainda são privadas, e significa que a maior empresa de comércio eletrônico da China concorda que o aplicativo móvel para envio de fotos que depois desaparecem vale cerca de US$ 15 bilhões. Snapchat é a mais recente startup com avaliações na casa dos bilhões de dólares, e que têm investidores fazendo fila para oferecer financiamento. Se a informação se confirmar, Snapchat ficaria atrás apenas, em termos de valor de mercado da Uber, o aplicativo de reserva de carros por celular, e da Xiaomi, fabricante de smartphones chinesa, de acordo com dados compilados pela CB Insights. A Xiaomi está avaliada em US$ 45 bilhões, enquanto que a última rodada de investimentos da Uber elevou o valor da empresa para US$ 40 bilhões. Fonte: Bloomberg Business

Prêmio ABEMD: Onde os clientes encontram as agências, o mercado os profissionais e os vencedores o reconhecimento

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ABEMD 2015 de Marketing Direto = Marketing Diálogo. Agências e anunciantes interessados em participar podem acessar o regulamento e os formulários de inscrição de cada especialidade aqui. É preciso ler atentamente o regulamento, preencher o formulário de sua especialidade e enviá-lo juntamente com o material solicitado para a sede da ABEMD até o dia 27 de março de 2015. O prazo não será prorrogado. O Prêmio ABEMD conta com quatro especialidades: Campanha/Programa; Digital/Mobile; Call Center/Contact Center e CRM/Database/Loyalty. A divulgação dos finalistas acontecerá em abril de 2015 e, na ocasião, os participantes serão informados através de e-mail e pelo site da ABEMD. A festa de premiação está marcada para o dia 02 de junho no HSBC Brasil. Informações pelo telefone (11) 3129-3001 ou e-mail premio@abemd.org.br

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