Coca-Cola celebra centenário da sua mais famosa garrafa, a “contour”. E mais

24/02/2015

Iniciativa aproveitará para demonstrar a melhoria da qualidade dos anúncios da empresa, disse seu CEO

A Coca-Cola vai marcar os 100 anos de sua icônica garrafa com uma campanha publicitária global que será lançada em mais de 100 países, anunciaram executivos da empresa na última sexta-feira, 20/2. “Esses comerciais saíram-se muito bem nos testes realizados e demonstram o nosso compromisso de melhorar a qualidade dos nossos anúncios”, disse Muhtar Kent, CEO da Coca-Cola, durante uma apresentação na conferência do Consumer Analyst Group of New York, realizado na Flórida. A campanha está prevista para começar esta semana. As agências que trabalham nesse esforço incluiem Wieden & Kennedy, Portland, e Ogilvy, Paris. Fonte: Advertising Age

Pesquisa: automação de marketing tem muito espaço para crescer

Poucas empresas maximizam as oportunidades de marekting criadas pela automação

A automação de marketing não apenas vai crescer nos próximos anos, como as empresas vão ficar mais confortáveis ​​com a tecnologia. No momento, porém, o seu uso ainda tem muito que avançar. Um estudo realizado em dezembro de 2014 pela Ascend2 descobriu que apenas 24% dos profissionais de marketing em todo o mundo relatam o uso extensivo de automação de marketing. Outras respostas, no entanto, indicam um avanço maior no futuro: 35% dos que usam automação de marketing de forma limitada e 34% dos que ainda não usam disseram ter planos mais arrojados para a tecnologia no futuro. Outra pesquisa realizada na mesma época pela CallidusCloud também mostrou um baixo uso da automação de vendas e a razão, aparentemente, é o fato das soluções de tecnologia estarem fragmentadas entre os departamentos de marketing e de vendas. Fonte: eMarketer 

O que os consumidores querem que mude em email marketing?

Mais de um quarto dos consumidores querem mais emails promocionais

A MarketingSherpa fez uma pesquisa com ​2.057 adultos norte-americanos sobre o que eles gostariam de receber em email marketing. A descoberta mais surpreendente é que um quarto da amostra quer receber menos conteúdo, ou seja, menos emails não promocionais, como newsletters, atualizações da comunidade, artigos, vídeos e concursos. Na verdade, apenas 6% querem mais emails de conteúdo. Independentemente disso, quase metade dos entrevistas – 48% – quer ver alguma mudança nos emails que recebem – principalmente, querem menos cupons e menos avisos de liquidações. E um terço quer emails mais curtso. A empresa aconselha, porém, a não levar essas “descobertas” a ferro e fogo. Afinal, sempre pode-se ler o inverso, ou seja, que mais de 50% talvez não queiram mudanças. A saída parece não ter dúvida: testar, testar, testar. Fonte: MarketingSherpa

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