Nova parceira do São Paulo ataca de computação vestível. E mais

21/02/2015

A Under Armour fechou parceria também com Muhammad Ali, o lendário campeão de boxe. Foto: Authentic Brands Group

A Penalty anunciou que não será mais a fornecedora de material esportivo para o São Paulo Futebol Clube. Em seu lugar, entrará a Under Armour, marca nova mas que está investindo em muitas áreas. Recentemente, a empresa fez várias aquisições relacionadas a aplicativos, olhando para a computação vestível como uma ponte para aumentar o engajamento de seus públicos. No início de fevereiro, o valor das ações da Under Armour subiu, na esteira dos anúncios de receitas mais elevadas do que o esperado, da parceria com Muhammad Ali para desenvolver produtos com a imagem do lendário boxeur e das aquisições de Endomondo e myfitnesspal, dois serviços relacionados ao acompanhamento da saúde. Em dezembro de 2013, a Under Armour já havia adquirido MapMyFitness, e agora está adicionando esse aplicativo ao seu império para construir “a maior comunidade do mundo de saúde e fitness digital”. Fontes: eMarketer, USA Today/Money, Portal Abemd, Meio&Mensagem

Pesquisa: CMOs apostam em crescimento nas áreas de analytics, publicidade móvel e mídias sociais

 

O percentual dedicado a análises de marketing nos orçamentos totais das marcas deve dobrar até 2018 – de 6,4% para 11,7%. A conclusão está em uma pesquisa com diretores de marketing realizada pela Duke University. Os investimentos em publicidade móvel deverão crescer de 3,2% para 9% nos orçamentos no mesmo espaço de tempo. Os investimentos em mídias sociais também vão ter um grande crescimento – de 9,9% para 22,4% daqui a cinco anos. Em um cenário mais próximo, a pesquisa descobriu que os orçamentos de marketing vão aumentar 8,7% no próximo ano. Fonte: Adweek

AmEx estreará no Oscar campanha “inspiracional” com celebridades

Para o caso de acharem que o Oscar não está repleto de estrelas o suficiente, o American Express lançará durante o evento uma nova campanha publicitária com quatro comerciais de 30 segundos extremamente emocionais, criados pela Ogilvy&Mather, que apresentam pessoas notáveis que superaram expectativas e acontecem de usar o American Express. Os anúncios serão estrelados pela diva Aretha Franklin, Mindy Kaling, de “The Mindy’s Project”, Nathalie Young, celebrada chef de cozinha, e Nick Woodman, fundador da GoPro. “As histórias inspiradoras são uma maneira de comemorar essa crença disseminada entre os portadores do nosso cartão”, disse Marie Devlin, senior vice president of global advertising da American Express. “Eles acreditam que trabalhar duro vale a pena”. Comerciais do American Express têm aparecido durante a premiação do Oscar todos os anos desde 1993, de acordo com a Kantar Media. Fonte: The Wall Street Journal/CMO Today

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