Pepsi ou McDonald’s: quem ganhou o Super Bowl 2015? E outras questões

07/02/2015

Katy Perry fez o show do intervalo no Super Bowl XLIX

Em termos de buzz, o campeão do Super Bowl este ano foi a Pepsi, mas foi o McDonald’s que obteve os melhores índices em intenção de compra e no boca em boca. As informações são do YouGov BrandIndex em métricas pré e pós-Super Bowl. O sucesso da Pepsi deveu-se ao seu patrocínio do show de Katy Perry no intervalo do evento. Durante o jogo, a marca veiculou apenas um comercial de 30 segundos imediatamente antes do show do intervalo. A YouGov BrandIndex, que  utiliza um painel online que entrevista 4.300 pessoas todos os dias da semana e é projetado para ser representativo da população dos EUA, analisou os números dos anunciantes do Super Bowl antes e depois do jogo. Constatou-se que Mercedes, Lexus e Toyota também tiveram aumento positivo no buzz. Mas nenhum deles chegou ao top 10 em intenção de compra, e apenas a Mercedes destacou-se no boca-a-boca. McDonald’s, Nationwide, Carnival Cruises e T-Mobile viram aumentar a intenção de compra em relação à linha de base pré-jogo, de acordo com YouGov. McDonald’s foi a marca vencedora no boca-a- boca, seguida por Victoria Secret, GoDaddy e Budweiser. Fonte: Advertising Age

Novos formatos de remuneração são o caminho para melhorar o relacionamento agências-clientes?

A duração média da relação entre uma agência de publicidade e um cliente nos EUA é a menor que se tem notícia: três anos – era 7,2 anos em 1984, de acordo com The Bedford Group. Em artigo para o site Digiday, Matt Weiss, diretor de marketing global da Havas Worldwide, afirma que esse “troca-troca” frenético precisa de tratamento. E planos de remuneração com base no impacto de vendas de longo prazo – ou aqueles que incluem penalidades em caso de rescisão antecipada – pode ser uma boa maneira de começar, comenta Weiss. Afinal, como em todo relacionamento, há muitas vantagens em permanecer tempo suficiente para as coisas começarem a florescer. Fonte: Digiday

Google vai mostrar tweets nos seus resultados de buscas

No primeiro semestre deste ano, os tweets vão começar a se tornar visíveis nos resultados de busca do Google, tão logo eles sejam postados, graças a um acordo que dá à empresa acesso web ao fluxo de dados gerados pelos 284 milhões usuários do serviço de microblogging , informaram pessoas com conhecimento do assunto nesta quarta-feira, 4/2. Anteriormente, o Google tinha que usar “crawls” para conseguir trazer as informações do site da Twitter, que agora serão visíveis automaticamente. O acordo demonstra o progresso que Dick Costolo, CEO do Twitter, está conseguindo para fazer com que os tweets sejam vistos por mais não-usuários e assim gerar mais receitas de publicidade de um público maior. O Twitter também fornece dados para os serviços de busca da Microsoft, Bing, e do Yahoo!, com o objetivo de atrair mais pessoas para o seu site à medida em que o crescimento de usuários diminui. O microblogging anunciou esta semana promoções para mostrar publicidade nos aplicativos móveis do Flipboard e do Yahoo japonês. Fonte: Bloomberg Business

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