Target lança linha “plus size”. Mudanças à vista no varejo de moda? E outras questões

29/01/2015

A Target lança coleções de top designers o tempo todo. Mas a sua mais recente coleção pode ser um divisor de águas para um mercado que ainda é lamentavelmente carente. Quando a segunda maior varejista dos EUA lança uma linha plus size totalmente original para suas 1.800 lojas devemos prestar atenção. O anúncio de que a Target que vai lançar uma marca de moda de tamanhos grandes e adicionar tamanhos maiores em algumas de suas linhas atuais pode estimular mudanças no segmento de moda plus size, que representa 17,5 bilhões de dólares. O lançamento significa que as roupas “plus size” estão de mudança das lojas especializadas e sites de nicho para o mercado de massa, e isso é particularmente importante por se dar em um momento no qual a mulher americana média usa tamanho 14 (equivalente ao 46 da numeração brasileira). Fonte: Forbes

Amazon vai mudar sua política de frete grátis

A Amazon informou aos clientes e fornecedores nesta terça, 27/1, uma importante mudança em sua política de frete grátis que deverá mais do que triplicar o número de itens qualificados para o benefício. Daqui para frente, disse a Amazon, será mais fácil para os clientes a atingir o limiar mínimo de US$ 35 que qualifica o pedido para ganhar frete grátis. A razão disso é que a gigante do e-commerce já não está exigindo que todos os itens sejam adquiridos do mesmo vendedor. Antes, para atender o mínimo de 35 dólares, todos os itens na cesta de um cliente eram obrigados a ser do mesmo vendedor, mas agora um cliente pode combinar itens, comprando um moedor de café da Amazon e um pacote de café de outra marca para se qualificar. Fonte: GeekWire

Walmart da Argentina e do Chile terão o mesmo CEO

Quando Gian Carlo Nucci, CEO do Walmart Chile, se aposentar em junho, o maior varejista do mundo planeja colocar as operações chilenas sob as asas de Horacio Barbeito presidente e CEO do Walmart Argentina. Ainda que esteja alinhando suas presenças no Chile e na Argentina sob um único líder, a varejista planeja manter independentes as duas operações de negócios. Barbeito, que entrou no Walmart em 1995, como um estagiário na área de compras da Argentina, ocupou vários cargos de liderança regionais e internacionais, e é presidente e CEO do Walmart Argentina desde 2012. Em sua nova função, Barbeito continuará a se reportar a Enrique Ostale, presidente e CEO do Walmart América Latina. Ostale também foi nomeado CEO e presidente do Walmart México em 1º de janeiro. O Walmart opera quatro empresas de comércio eletrônico na América Latina, assim como mais de 4.000 lojas. Fonte: Internet Retailer

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