Marketing sensorial, a próxima fronteira do mobile marketing? E outras questões

24/01/2015

“Sensory branding” é uma abordagem de marketing que tem sido usado por décadas. Ele permite que se forjem associações emocionais e conexões com as pessoas através de experiências multissensoriais, envolvendo visão, audição e tato, que solidificam sentimentos positivos, pensamentos e opiniões sobre a marca. Segundo Ari Brandt, mobile é uma plataforma que está perfeitamente preparada para oferecer essas experiências, embora ainda não esteja usando todo o seu potencial. Fora a segmentação baseada em localização, que só pode ser feito de forma eficaz em dispositivos móveis, todas as outras ofertas de anúncios mobile são apenas versões menores e menos eficazes de anúncios para desktop. As interações dos usuários com seus dispositivos móveis são únicos, afirma Brandt; “Portanto, a nossa abordagem para a publicidade móvel deveria também ser única. Para que a publicidade móvel cumpra a promessa de criar experiências de usuário mais profundas e, assim, envolva as pessoas em um nível emocional, o marketing sensorial é a próxima fronteira. Ao usar marketing sensorial e garantir que as pessoas tornem-se mais engajadas, os anúncios ficam mais memoráveis, e os seus esforços irão produzir verdadeiras conexões pessoa-a-marca como resultado”, escreve ele. Fonte: Advertising Age

70% dos consumidores compram produtos de consumo depois de verem anúncios móveis

 

Um estudo com dados do terceiro trimestre de 2014, divulgado nesta quinta-feira, 22/1, pela NinthDecimal, relata que 70% dos consumidores compraram novos produtos embalados de consumo depois de serem impactados por anúncios no celular. “O mobile tornou-se finalmente uma plataforma sofisticada para as empresas de bens de consumo”, disseDavid Staas, CEO da NinthDecimal. “Eles agora têm riqueza suficiente de dados e podem criar o público com base de muitas variáveis, incluindo comportamento de compra”. O estudo da NinthDecimal, que usou os dados de uma audiência de um bilhão de dispositivos móveis alcançados através de sua plataforma, bem como um levantamento com 1.202 usuários de celulares, descobriu que os anúncios para celular tiveram um efeito profundo na construção de tráfego de loja. Os consumidores expostos a anúncios para celular para os produtos de consumo tiveram um aumento de 75% em visitas às lojas comparados com um grupo de controle, e uma elevação de 96% em relação à população em geral. Comparação semelhante feita pela NinthDecimal em 2013 mostrou um aumento de apenas 29% no tráfego de a partir de anúncios móveis. Fonte: DMNews

Canonical, criador do Ubuntu Linux, lança app store para internet das coisas

 

A Canonical, empresa sediada na Ilha de Man e responsável pelo sistema operacional Ubuntu e suas variações (KubuntuXubuntuEdubuntu e Gobuntu), pelo site Launchpad, pelo sistema de controle de versão Bazaar e pelo TheOpenCD, apareceu com mais uma novidade: uma loja de aplicativos para a internet das coisas, baseada em um release do Ubuntu Core lançado em dezembro. “Nossa app store cuida de todos os detalhes com os quais os desenvolvedores teriam que perder, como a segurança e atualização automática. Esperamos que o Ubuntu Core seja usado em tudo, de geladeiras inteligentes a inspeção de construções”, disse Maarten Ectors, vice-presidente para Internet das Coisas da Canonical. Fonte: V3

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