J.C.Penney está ressuscitando seu catálogo impresso. E outras novidades

21/01/2015

Meia década depois de deixar de imprimir seu volumoso catálogo para se concentrar na Web, a JC Penney Co. está trazendo-o de volta, armado com dados que mostram que muitas das suas vendas online vêm de compradores inspirados com o que veem no produto impresso. O novo catálogo de 120 páginas contará com itens do “home department” da Penney e será enviado para clientes selecionados em março, a primeira vez que a cadeia de lojas de departamento enviou um catálogo impresso desde 2010. O movimento destaca uma contradição da era digital. Embora os clientes estejam cada vez mais comprando tudo, de sapatos e sofás a carros, pela internet, eles ainda gostam de usar os artefatos de baixa tecnologia de papel e tinta. Os envios de catálogos eNtão começaram a diminuir consideravelmente desde 2007, quando atingiu o pico de 19,6 bilhões, de acordo com a Direct Marketing Association. Mas, em um sinal de que o declínio pode ter batido no fundo do poço, em 2013 eles cresceram pela primeira vez em seis anos, chegando a 11,9 bilhões. Fonte: MarketWatch

A Coca-Cola resolveu mudar. Para começar, mudou de CMO

Marcos de Quinto, novo CMO global da Coca-Cola

O novo diretor de marketing global da Coca-Cola, Marcos de Quinto, assumiu a posição em meio a um cenário inquietante para a gigante dos soft drinks. Como muitas outras marcas identificadas pelo seu teor de açúcar, sal e gordura, a Coca está navegando em águas turbulentas. Seus últimos resultados de vendas não foram nada bons: um declínio de 14% no lucro líquido de US $ 2,1 bilhões para o período julho-setembro de 2014. Além disso, embora as vendas estejam sendo atingidas principalmente pelas mudanças culturais e sociais – o aumento dos lobbies de saúde e anti-açúcar e uma crescente mudança de atitudes dos consumidores para uma alimentação saudável, para citar apenas dois fatores – críticos sugerem que as trapalhadas na política interna da corporação e na condução da marca também colaboraram. Por isso, a escolha de Quinto tem sido vista por esses mesmos críticos como um sinal de que a empresa está levando a sério a necessidade de mudar. “Marcos é um maverick brilhante e um agente destemido de mudanças”, disse Neil Simpson, um executivo de agência que trabalhou anteriormente com de Quinto. Fonte: Marketing Magazine, Inglaterra

A má notícia: fraude em anúncios em desktops é bem grande. A boa: aumenta o tráfego móvel

A fraude em anúncios digitais assumiu um papel central entre os compradores, e bilhões de dólares estão sendo desperdiçados com a ação de “bots”. De acordo com recente pesquisa da Solve Media, o tráfego suspeito na web está mostrando padrões diferentes, dependendo do aparelho, e desktops são uma área problemática. Com base nas impressões observadas por Solve Media, no terceiro trimestre de 2014, a quota de tráfego publicitário em desktops nos EUA que era suspeito subiu quase 12 pontos percentuais e chegou a mais da metade do tráfego. Em compensação, o tráfego móvel – uma área bem menos suscetível a esse tipo de fraude – está crescendo. Apenas 17,2% do tráfego móvel era suspeito e bots caíram 38%. Fonte: eMarketer

Leia também: Pesquisa: consumidores que pesquisam online gastam 40% mais. E outras notícias do mercado de marketing direto/diálogo no Portal Abemd

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