A semana que passou: McDonald’s self-service, NASA+Nissan, bye-bye Nintendo, e mais

11/01/2015

Lanche do McDonald's em frente a um restaurante da companhia em San Francisco, CalifórniaQuem diria… O McDonald’s está testando um novo sistema em que os clientes podem montar seus próprios sanduíches. Por meio de uma tela touch screen, eles escolhem um tipo de pão, recheios e molhos e depois aguardam nas mesas até que o lanche seja servido. A novidade já está disponível em um restaurante da rede de fast food em Oak Brook, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Até o fim do ano, ela deve chegar a outas 2.000 unidades, segundo a The Economist. E, caso dê certo, a ideia pode ser expandida ainda mais.

A NASA e a Nissan anunciaram uma parceria de cinco anos que irá unir os engenheiros de dois centros de pesquisas mantidos pela agência especial e pela fabricante japonesa. O produto da cooperação em pesquisa e desenvolvimento será usado nos carros da Nissan e em veículos usados na exploração de outros planetas. Para começar, irão desenvolver e testar veículos autônomos que não emitem gases poluentes no centro de pesquisa da agência espacial em Sunnyvale, Califórnia.

Fãs do Super Mario de luto. Na sexta, 9/1, a Nintendo anunciou que não irá mais distribuir seus consoles e jogos no Brasil. “Infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo América, em comunicado. A empresa afirma que avalia, com a Juegos de Video Latinoamérica, distribuidora da Nintendo na América Latina, a melhor maneira de atender os brasileiros daqui para frente.

Também na sexta, foi anunciado que o CADE aprovou, sem restrições, a aquisição da Simpress pela Samsung. A empresa adquirida oferta soluções para o mercado de Business Process Outsourcing (BPO), em especial outsourcing de impressão ou gerenciamento do serviço de impressão (MPS), e solução para gestão de documentos. De acordo com documento sobre a operação enviado ao Cade, a operação possibilitará à multinacional Samsung o fortalecimento de suas relações tecnológicas com clientes e parceiros no Brasil.

No mundo das mídias sociais, foi publicado um novo estudo da LoginRadius que analisou as preferências do usuário para log-in social e compartilhamento social baseada em dados de 120 mil sites e milhões de usuários. Facebook (65%) e Google+ (25%) são as redes de log-in preferidas entre os consumidores, principalmente os jovens (18-34), que usam suas redes sociais para log-in em sites de terceiros (65%). Apenas cerca de um terço (35%) dos consumidores com idades entre 35 e 50 estão usando logins sociais. (O estudo estará disponível para os leitores que solicitarem pelo email fernando@zonadedesconforto.com.br)

Fontes: Exame, The Economist, Social Media Examiner, LoginRadius

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: