Samsung desenvolve concorrente do Apple Pay. Volvo reinventa o marketing. E mais

17/12/2014

Segundo um relatório que o site Re/Code teve acesso, a Samsung está em negociações com uma startup de pagamentos móveis para desenvolver uma plataforma rival do Apple Pay. O relatório, que cita fontes próximas ao assunto, afirma que a fabricante sul-coreana está analisando o texto de um acordo com a LoopPay que permitiria aos usuários dos smartphones Samsung usar um dispositivo móvel em lojas de varejo para comprar produtos simplesmente aproximando o dispositivo do sistema de verificação das lojas físicas – embora alerte que o negócio ainda pode não dar certo. O smartphone Samsung equipado com a tecnologia wireless da LoopPay enviará as informações do cartão de crédito armazenado no terminal de pagamento. Fonte: Mashable

Volvo usa personalização para reinventar o marketing de autos

A marca sueca vai praticamente dobrar seus investimentos com marketing ao longo dos próximos cinco anos e promete sacudir o setor automotivo, em uma tentativa de ter mais impacto em uma categoria onde tem sido ofuscada pelas rivais maiores e suas verbas enormes. A promessa é fornecer um técnico de serviço personalizado para cada cliente. Cada carro será entregue pessoalmente por um especialista Volvo, que continuará ao alcance de um telefonema durante os sete dias seguintes à entrega do veículo. Segundo Alain Visser, SVP de marketing, vendas e atendimento ao cliente da Volvo Cars, a marca quer “desafiar o tradicional e conservador marketing de automóveis, que começa com TV, mídia impressa, outdoors e patrocínio. A receita é sempre a mesma. Mas não é a melhor receita para a Volvo porque, quando um cliente compra um Volvo, ele está comprando um relacionamento – o técnico de serviço pessoal é como se fosse seu mordomo”. A Volvo já iniciou um amplo programa de treinamento global, a fim de certificar-se de que, em 2017, todas as concessionárias irão oferecer serviços técnicos pessoais como padrão. O serviço já começou a ser implantado na Suécia. Fonte: Advertising Age

“Frozen mania” leva Disney à liderança no varejo

Crédito: Cindy Ord/Getty Images for FELD Entertainment

Esta temporada de compras do final de ano não tem sido tão boa para o varejo americano – a National Retail Federation informou que as vendas do fim de semana de Ação de Graças foram 11% menores do que ano passado. Mas se alguém não pode reclamar é a divisão de produtos de consumo da Disney. O foco em lojas temáticas, relacionadas a filmes como “Frozen” e “Doc McStuffins” fez com que esse negócio de 4 bilhões de dólares passasse à frente da concorrência. Segundo Robert Chapek, diretor da divisão, o lucro da unidade subiu 22%, atingindo um recorde de US$ 1,36 bi no ano fiscal que terminou em 27 de setembro. A empresa pretende manter esse impulso e obter bons resultados nesta temporada de férias, disse Chapek, embora tenha se recusado para dar quaisquer números específicos. “Frozen, Marvel, qualquer uma das propriedades do Disney Channel, tudo está indo muito, muito bem”. Chapek credita o desempenho da Disney a sua forte linha de personagens, assim como a uma reformulação de suas lojas para se concentrar em áreas de cinema com temas como “Planes: Fire & Rescue” e “Frozen”, em vez de categorias de produtos. Fonte: Bloomberg

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