A semana que passou: Luiza no IDV, consumidores criarão para Natura, e mais

07/12/2014

Luiza Helena Trajano participa do lançamento do ranking de reputação empresarial Merco 2014Luiza Helena Trajano, diretora-presidente da empresa de móveis e eletrodomésticos Magazine Luiza,  foi indicada nesta quinta-feira, 4/12, como nova presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e conclamou a união de diversas associações do setor em uma só entidade. “Varejo é maior empregador do país… Imagine a força que vamos ter se nos unirmos mais”, afirmou a executiva, vista no setor como interlocutura próxima da presidente reeleita Dilma Rousseff, que chegou a convidá-la em 2011 para liderar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Luiza Helena assumirá o comando do IDV a partir de 2015 no lugar de Flávio Rocha, presidente da varejista de moda Riachuelo.

A Natura está se preparando para lançar uma nova plataforma online onde os consumidores poderão ajudá-la a criar soluções inovadoras para sua indústria. A ferramenta será a nova base do fórum de ideias “Cocriando Natura”, que hoje ocorre no Facebook.  Ela só deve ficar totalmente pronta em fevereiro do ano que vem, mas foi apresentada aos “cocriadores” mais ativos do projeto na quinta-feira (4), em São Paulo, em primeira mão. Foram cerca de 30 clientes convidados.

A Positivo Informática pretende ser mais agressiva no segmento de smartphones em 2015 como uma forma de compensar a queda das vendas de PCs, em um momento em que marcas internacionais intensificam a competição no mercado brasileiro. A empresa abriu em junho sua primeira fábrica de telefones inteligentes e agora aposta no crescimento desse mercado para apresentar bons resultados no que ano que vem, segundo o presidente da Positivo, Hélio Rotenberg.

No campo das mídias sociais, o Twitter apresentou duas novidades. Primeiro, lançou novos filtros para fotos. É preciso atualizar o aplicativo para iPhone ou Android. A segunda novidade é que ela facilitou a maneira de denunciar tweets que os usuários consideram abusivos.

Fonte: Exame, Social Media Examiner, Twitter/Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: