“Cadê o papel higiênico?” A revolução digital chega ao banheiro

03/12/2014

Chips com NFC instalados nos banheiros de Edifício Robert Noyce da Intel  desde o início de funcionários 2014 permitem  aos funcionários alertarem sobre as necessidades de manutenção com um toque em seus telefones móveis. Aqueles que não têm smartphones com NFC tem a opção de digitalizar um QR code. Com base no feedback positivo desse piloto, a Intel está remodelando os banheiros de todos os seus escritórios globais para incluir códigos de NFC e QR. A sinalização, personalizada para cada banheiro particular, está sendo traduzida para oito línguas diferentes e o aplicativo móvel está sendo atualizado para que as questões de banheiros mais comumente relatados, sejam mais facilmente acessíveis. Continue lendo em Zona de Desconforto

Agências devem mostrar ideias, não coleção de “brinquedos” tecnológicos

O showroom das agências de publicidade americanas atualmente parecem museus futuristas e tem como principal objetivo mostrarem os mais recentes dispositivos e “gadgets” que elas adquiriram. Mas isso é contraproducente e gera distrações em relação às verdadeiras competências de uma agência, escreve John McGarry, co-fundador da 2MRW de Nova York. “Amontoar toda essa tecnologia em um cubículo sugere o oposto de ser voltado para o futuro… Acredite em suas mentes, e não em aparelhos”, aconselha McGarry. Fonte: TheWallStreetJournal/CMO Today

GE lidera em “jornalismo de marca”

Você pode ficar surpreso, mas a General Electric, uma empresa de 122 anos de idade, abraçou firmemente as tendências de marketing digital, como conteúdo de marca em blogs e redes sociais. “Estamos praticando o que acreditamos ser o jornalismo em uma base diária”, disse Gary Sheffer, porta-voz da GE. Quem também se surpreendeu foi Jonah Peretti, fundador do site de mídia BuzzFeed, quando encontrou Beth Comstock, Chief Marketing Officer da GE em uma conferência da indústria tech. E Beth não estava lá por acaso. A empresa tem buscado explorar as mudanças na paisagem de mídia de forma agressiva e precoce, aproveitando o declínio da mídia impressa tradicional como uma abertura para experimentar novas maneiras de alcançar audiências mais jovens e influentes. No ano passado, a GE foi uma das primeiras empresas a aderir ao Vine, postando seu primeiro clipe um dia depois que a plataforma de compartilhamento de vídeos foi ao ar pela primeira vez.  Fonte: TheWallStreetJournal/Business

Microsoft adquire Accompli para desenvolver apps de email multiplataforma

A Microsoft anunciou a aquisição da Accompli, que tem um aplicativo que gera mensagens de e-mail e calendários e funciona nos sistemas operacionais iOS e Android. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados, mas o site Re/code relatou que o valor foi de mais de US$ 200 milhões. Em um comunicado divulgado na segunda-feira, 01/12, Javier Soltero, CEO da Accompli, disse que a empresa vai continuar a trabalhar normalmente e que vai continuar a atualizar o aplicativo no futuro. “Continuamos comprometidos com a visão original do Accompli de fazer o melhor aplicativo de email móvel em qualquer plataforma e em todos os serviços”, disse Soltero. Rajesh Jha, que dirige na Microsoft a divisão responsável por Outlook e Office 365 e, disse que a Accompli irá trabalhar com a equipe do Outlook em novos aplicativos de email multiplataforma. Fonte: USA Today

Leia outras notícias do mercado de marketing direto/diálogo no Portal Abemd

Deixe um comentário