Especialista aponta as 3 questões fundamentais para o futuro da fidelização. E mais

01/12/2014

Em artigo publicado no site da LoyaltyOne, Dennis Armbruster, vice-presidente da empresa, afirma que está em nossas mãos, profissionais de marketing de relacionamento, dar os passos corretos para garantir o futuro de nossa indústria. Mas, para isso, é necessário primeiramente compreender os possíveis pontos cegos, a áreas de valor estratégico e diferenciação, e o espaço a ocupar no mercado. E ele lista três perguntas cujas respostas podem garantir prontidão para máxima mudança e sucesso futuro.

1. Para onde devemos olhar para antecipar a mudança? Ao procurar as tendências, as organizações têm a tendência de olhar apenas dentro de suas próprias unidades de negócios, empresas e/ou indústrias, e assim estão mais propensas a ser pegas de surpresa quando a mudança vem para cima delas. As melhores organizações usam uma abordagem do tipo “todas as respostas acima” para prever mudanças, acompanhando não apenas a concorrência, mas também outras indústrias, regiões e setores da indústria.

2. Quais mercados e oportunidades estão em risco? Seus melhores clientes de hoje pode parecer radicalmente diferente em um ano ou dois. Ao servir os clientes rentáveis de hoje, as organizações devem manter se preocupar com o “share of wallet” que elas estarão buscando em 2015 e além. As empresas que monitoram risco, além de oportunidades, identificando as dores potenciais nas experiências dos clientes, estão melhor equipadas para lidar com as necessidades e desejos dos melhores clientes de hoje e de amanhã.

3. Quais são as estratégias viáveis? A mudança pode ser uma proposta arriscada para os executivos. A mudança de estratégia pode exigir recursos incrementais e de financiamento e pode adicionar incerteza para a equação. Uma organização pode mitigar o risco se adotar uma abordagem do tipo “rastejar, caminhar, correr” para mudar. Os gestores devem pilotar iniciativas precoces, identificando as lições estratégicas e financeiras ao longo do caminho. Com esse conhecimento em mãos, a liderança pode testar e ajustar até se sentir confortável para ampliando o escopo. Essa abordagem vai ajudar a evitar ser esmagada pela mudança, e transformar as potenciais ameaças em oportunidades.

Fonte: LoyaltyOne 

IDC: vendas de tablets despencam

O crescimento de 52,5% nas vendas de tablets no ano passado despencou para 7,2% este ano e continuará a girar nessa taxa no futuro próximo, de acordo com o relatório Worldwide Quarterly Mobile Device Trackers, divulgado na semana passada pela International Data Corp. O mais atingido foi o iPad, da Apple – 65 milhões de unidades enviadas para as lojas em 2014, um declínio de 12,7%. Os dispositivos Android vão terminar o ano com vendas de 160 milhões de unidades – crescimento de 16%. Para desgosto dos fabricantes de tablets como Apple, Google e Samsung que tinham imaginado uma substituição de dispositivos a cada dois ou três anos, as pessoas estão mantendo-os por três a quatro anos. “Acreditamos que os dois principais drivers para um ciclo de vida mais longo do que o esperado são o suporte de software legado para produtos mais velhos, especialmente com iOS, e o aumento do uso de smartphones para uma variedade de tarefas de computação”, comentou Ryan Reith, direto do programa  Device Trackers. As vendas também foram decepcionantes para os dispositivos 2-em-1, ou destacáveis, como os tablets Surface da Microsoft, devido à hesitação do consumidor em torno da plataforma Windows 8, diz a IDC. Calcula-se que apenas 8,7 milhões de dispositivos serão embarcados em 2014 –4% do mercado de tablets. Fonte: DMNews

Inscrições abertas para a 27ª Turma do Curso de Especialização em Marketing Direto

Já estão abertas as inscrições para a 27ª turma do Curso de Especialização em Marketing Direto. Interessados que fizerem a inscrição até o dia 15 de dezembro garantem valor praticado este ano, sem reajuste. É imperdível! Leia os detalhes

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