“Gift cards” têm mais apelo agora do que no passado. E outras informações

28/11/2014

A National Retail Federation (NRF) informou que cartão de presente é o item de mais procurado pela oitava temporada de fim de ano seguida. Seis em cada 10 pessoas esperam receber um este ano e o cliente médio deve gastar US$ 172,74 com eles, perfazendo um mercado total de 31,74 bilhões de dólares. Dados divulgados pela Nielsen também identificaram os cartões de presente como uma categoria que vem apresentando importante crescimento ano-a-ano – os consumidores norte-americanos este ano provavelmente irão aumentar os gastos com cartões de presente em 12%. Além disso, este ano, cartões de presente digitais estarão no centro do palco. Novos dados da InComm, um provedor de soluções de ponto-de-venda, constatou que 74% dos consumidores vão comprar pelo menos um cartão de presente digital nesta temporada. Fonte: eMarketer 

Apenas 13% dos consumidores confiam em “online reviews”

Mais de 3/4 dos americanos procuram saber a opinião de outras pessoas antes de tomar uma decisão de compra, mas uma maioria esmagadora não confia nelas, revela uma pesquisa recente. Os resultados representam um desafio e uma oportunidade para os profissionais de marketing de fidelidade que procuram autenticidade. 78% dos americanos leem comentários sobre produtos ou serviços e 44% escrevem comentários, de acordo com uma pesquisa realizada em outubro com 1.145 adultos pela agência de pesquisa de mercado online YouGov. Além disso, 87% dos americanos entrevistados disseram que acham importante as classificações de produtos/serviços com estrelas. No entanto, a maioria dos consumidores não confia nesses comentários. Apenas 13% acreditam que opiniões online são muito confiáveis. Cerca de 90% acreditam que as empresas escrevem comentários negativos sobre os concorrentes e comentários positivos sobre elas mesmas. Na medida em que os profissionais do marketing de fidelização incorporam cada vez mais o marketing boca-a-boca em suas próprias estratégias, os resultados indicam a necessidade de garantir a credibilidade do processo de produzir reviews. Outras descobertas da pesquisa: 79% dos consumidores disseram que usam comentários principalmente para garantir a boa qualidade; 77% disseram que tentam ler números iguais de opiniões positivas e negativas, 74% dos americanos escrevem comentários positivos, enquanto 32% escrevem comentários neutros; 62% disseram escrever comentários para ajudar os outros a tomar melhores decisões de compra; apenas 12% das pessoas que escrevem “reviews” disseram que estão estavam tentando expor marcas ruins. Fonte: Colloquy

As 10 principais cidades americanas em termos de compras online

MyThings, uma plataforma de compra programática de mídia para sites de comércio eletrônico, incluindo Best Buy, Disney, Walmart, e T-Mobile, analisou dados de centenas dos melhores sites de varejo no mês de outubro e determinou os 10 melhores burgos para compras online. Pela ordem, New York, Los Angeles, Houston, Chicago, Phoenix, Dallas, Washington, DC, Miami, San Francisco e Philadelphia. Nenhuma surpresa, certo? Mas há outras informações. Para transações móveis, Phoenix sobe para o número três, e Las Vegas, San Diego e San Antonio ocupam as posições de oito a 10. Esse último dado mostra que cidades mais quentes têm uma tendência maior a compras mobile. Fonte: DMNews 

Leia outras notícias sobre o mercado de Marketing Direto/Diálogo no Portal Abemd

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