Van Gogh, um cientista? Amostragem para ampliar DB de consumidores. E mais

17/11/2014

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Durante o tempo em que Van Gogh esteve em um asilo na França (depois de mutilar sua própria orelha durante um surto psicótico), ele foi capaz de capturar um dos conceitos mais impalpáveis da ciência: turbulência, ou fluxo turbulento, um conceito de dinâmica dos fluidos. Saiba mais em Zona de Desconforto

P&G vai usar mais amostragem para ampliar seu database de consumidores

O maior anunciante do mundo está cortando gastos com publicidade e investindo mais em “sampling”, distribuição de amostras. Em uma conferência para investidores, A. G. Lafley, chairman e CEO da Procter& Gamble, afirmou que a amostragem é um “point of marketing entry”, ponto de entrada no mercado, e citou programas como o da Gillette que envia para cada americano do sexo masculino, quando ele completa 18 anos, um aparelho de barbear Fusion ProGlide Razor, com tecnologia FlexBall. Outro exemplo é a distribuição de amostras de Pampers em hospitais e outros locais onde a P&G pode alcançar novas mães – a ação tem sido fundamental para manter a liderança do segmento. Além de amostragem, a P&G continua a transferir dólares para mídias digitais mais baratas, disse Marc Pritchard, P&G Global Brand Officer, em apresentação onde informou que a empresa está usando um sistema de compra de programação proprietária para isso. Mas ele disse que a P&G também está buscando dar mais eficácia às mídias TV e impressas. E, para isso, em parte, está veiculando menos anúncios. “Com a enorme quantidade de informações e de ruído no mundo, estamos descobrindo que menos mensagens publicitárias, comunicadas de forma mais consistente e com menos mudanças, são mais eficazes para alcançar e manter o top-of-mind”, disse Pritchard. Fonte: AdvertisingAge

Walmart resolve dar mais foco na satisfação do consumidor

A gigante do varejo bateu um recorde histórico de vendas na quinta-feira passada, 13/11, e obteve assim um resultado positivo pela primeira vez em sete trimestres. Mas isso ainda não é suficiente, na medida em que ela está atrás de seus grandes rivais no ranking de satisfação dos clientes. O Walmart sabe que as vendas não vão continuar a melhorar sem fazer os clientes felizes com mais do que apenas preço. Algumas das medidas de uma “agenda urgente” já foram anunciadas por Greg Foran, novo presidente do Walmart U.S. A rede vai abrir mais caixas registradoras do que nunca nesta temporada de final de ano para aumentar a velocidade dos check-outs. Haverá também mapas específicos das lojas para orientar os clientes até o “Holiday Specials”. Foran disse ainda que o Walmart vai aumentar a contratação sazonal em 10% para mais de 60 mil funcionários – e uma despesa adicional de 70 milhões de dólares. Além disso, a rede deverá garantir o menor preço quando comparada com Amazon e Targe. E tem planos para melhorar os níveis de estoque, disse ele. Fonte: MarketWatch

Executiva do Facebook afirma que mobile marketing é pessoal – e deve ser personalizado

A diretora da área Tech & Telco Marketing do Facebook, Jane Schachtel, fez uma apresentação durante a conferência Mobile First, na quinta-feira, 13/11, em San Francisco. Segundo ela, as empresas, principalmente aquelas envolvidas com mobile, devem ir mais fundo para se certificar de que tratam os consumidores como pessoas.  Dispositivos móveis são altamente pessoais, observou ela, de modo que o conteúdo da propaganda apresentada através deles precisa ser cuidadosamente personalizado. A recompensa para as empresas que fazem isso bem é significativa. Schachtel disse apenas US$ 16 bilhões, ou cerca de 2% dos investimentos publicitários em todo o mundo, serão aplicados no mobile durante o próximo ano. Isso significa que há muito espaço para crescimento, disse ela. Fonte: VentureBeat

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