A semana que passou: o McDonald’s piscou. E outras novidades

16/11/2014

Loja do McDonald's em MiamiEm teleconferência para a imprensa, o CEO do McDonald’s, Don Thompson, admitiu que os clientes estão preferindo os concorrentes. Ele atribuiu o fato a uma mudança de comportamento: “Os consumidores querem personalizar suas refeições com ingredientes relevantes no local. Eles querem aproveitar a comida em um ambiente contemporâneo e acolhedor. E eles querem escolhas; escolhas no que comem, como pedem e como são servidos.”

SegundoThompson, a rede não será passada para trás. Ele afirmou que a sua empresa escuta os clientes e que irá aplicar essas mudanças. A primeira medida é testar  alternativas para que consumidores montem seu próprio hambúrguer, na Austrália. A empresa também está reformando os restaurantes.

Outra empresa cujo CEO falou com a imprensa foi a AB Inbev. Mas a cervejeira não está tão disposta a mudar. Segundo seu CEO, Carlos Brito, a companhia está disposta a fazer aquisições se as circunstâncias forem boas. “Sempre buscamos oportunidades. Se elas surgirem com preço e condições adequados, vamos analisar”, disse ele em entrevista na quinta passada. “Caso contrário, preferimos não comprar a fazer um mau negócio”. Os comentários de Brito seguem-se a uma nova onda de especulação sobre aquisições no setor cervejeiro nos últimos meses.

No campo das mídias sociais, o Facebook apareceu com outra novidade. A rede social anunciou o lançamento de Say Thanks, um recurso que permite ao usuário criar um vídeo personalizado para enviar aos amigos. Além disso, lançou também uma atualização dos termos e regulamentos, chamado Privacy Basics, que pretende ajudar os usuários a proteger melhor sua privacidade.

O Instagram lançou Explore, uma maneira de ajudar os usuários a encontrar mais facilmente pessoas que querem seguir. Adicionalmente, criou uma maneira de facilitar a edição das legendas

Outras novidades: o novo botão de compartilhar do Dropbox e o novo recurso do WhatsApp, ver quem leu sua mensagem.

Fontes: Exame, Veja, Social Media Examiner, FacebookNewsroom, Instagram/blog, Dropbox/blog, WhatsApp

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: