A semana que passou: concorrentes juntam-se para comprar a TIM, água nas cervejas, e mais

02/11/2014

Logo da TIM, da Telecom Italia, em frente a uma loja da operadora em Pescara, na ItáliaA operadora telefonia Oi, o grupo mexicano América Móvil, dono da Claro, e a espanhola Telefónica, dona da Vivo no Brasil, fecharam acordo para realizar uma oferta conjunta pela TIM Participações, por cerca de 32 bilhões de reais (13 bilhões de dólares), disseram duas fontes com conhecimento direto do tema nesta sexta-feira.

As companhias concordaram em apresentar uma oferta única para os acionistas minoritários e para a Telecom Italia, que detém 67 por cento da TIM, a segunda maior operadora de telefonia móvel do Brasil, disse a primeira fonte, que pediu para não ser identificada porque a negociação ainda está em andamento.

Em compensação, os grupos MTN Group e Vodacom Group estudam comprar participação em ativos da Oi na África, segundo quatro pessoas familiarizadas com a situação. Os ativos incluem uma fatia minoritária na Unitel, a maior operadora de telefonia celular de Angola, segundo três das pessoas, que não quiseram ser identificadas porque as informações são privadas. A Unitel faz parte da Africatel Holdings, controladora que a Oi colocou à venda no mês passado.

A crise da água em São Paulo está mexendo com os planos de alguns fabricantes, principalmente de bebidas. Mas, ao contrário do governo estadual, esses fabricantes já vêm se preparando há algum tempo para a eventualidade, até mesmo levando a produção para outros estados. Em entrevista coletiva para divulgar o balanço trimestral da Ambev, o vice-presidente financeiro e de relações com investidores da companhia, Nelson Jamel, disse que as fábricas estão funcionando normalmente porque a redução do consumo de água já é estimulada há algum tempo. “Há muito tempo estamos trabalhando com metas desafiadoras. Nos últimos anos, reduzimos em 38% o consumo de água, por isso conseguimos operar mesmo com as dificuldades naturais”, disse o executivo.

No campo das mídias sociais, a novidade principal é o Facebook ter aperfeiçoado o recurso de publicação de fotos via celular. Agora, você pode escolher a ordem exata na hora de publicação, ver um preview, acrescentar textos e legendas.

Fontes: Exame, Social Media Examiner, Facebook/Newsroom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: