E/OU-MRM fatura Echo Awards, mais problemas com Apple Pay, e mais

29/10/2014

Diretor de criação da E/OU-MRM, Eduardo Rodrigues

A agência E/OU-MRM foi premiada na noite de ontem no ECHO Awards com dois troféus de bronze e um Leader, este último equivalente ao quarto lugar. Os cases premiados com bronze foram “The Good Choice”, da Chevrolet, na categoria Automotive, e “Bearded Lady”, do cliente Circus Hair, em Business and Consumer Services. O case “Urban Goes Country”, também da Chevrolet, ficou com o Leader Award. Você vai poder rever os cases brasileiros em detalhes e toda a cobertura da DMA 2014 na edição de novembro da revista Marketing Direto. Fonte: Portal Abemd

Apple Pay em dificuldades: agora foi a vez do Walmart e Best Buy recusarem o sistema

Os varejistas americanos parecem que estão em pé de guerra. E o inimigo é o novo sistema de pagamentos móveis da Apple, o Apple Pay, e a Apple. Além da CVS e Rite Aid – ver nota de ontem – o Walmart e a Best Buy disseram que não querem ter nada a ver com o sistema (a bem da verdade, eles também não querem saber do Google Wallet). Concretamente, a Apple conseguiu apenas pendurar o seu sistema em um pequeno grupo de corporações. Um quadro que soa ainda mais sombrio na descrição do site Verge: “Uma rápida olhada no site da Apple que apresenta o serviço mostra que apenas 34 varejistas apoiam o sistema. Oito deles são diferentes sabores da marca Foot Locker. E outro é a própria Apple Store”. O que significa 26 varejistas ao todo. Muito pouco, em qualquer cenário que se observe. A questão, dizem os especialistas, é que os varejistas estão resistentes a permitir que a Apple monopolize as informações sobre os seus consumidores. Ainda que o Apple Pay seja reconhecidamente um sistema elegante, universal e fácil de usar. Fonte: Business Insider

Custos de aquisição de usuários de aplicativos disparam

O custo de aquisição de um usuário fiel do aplicativo móvel cresceu 34% em setembro de 2014, comparado ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da empresa de marketing móvel Fiksu. A empresa usa o “cost-per-loyal-user index”, que mede quanto custa adquirir um usuário que abre um aplicativo pelo menos três vezes. Comparando agosto de 2014 com setembro, também houve um aumento: 21% – de US$ 1,86 para US$ 2,25. Parte desse aumento é devido ao lançamento das versões mais recentes do iPhone. Fonte: VentureBeat

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