A nova visão da Igreja sobre Evolução. O ‘marketing ágil’ da Kraft. E mais

28/10/2014

Papa Francisco: “Deus não é um mago”

O “Big Bang” e a evolução não apenas são compatíveis com os ensinamentos bíblicos, disse o Papa Francisco em uma reunião do Vaticano. Eles são essenciais para a compreensão de Deus.  “Quando lemos a respeito da criação em Gênesis, corremos o risco de imaginar que Deus era um mago, com uma varinha mágica capaz de fazer tudo – mas não é assim,” disse o papa em uma assembléia plenária da Pontifícia Academia de Ciências. “Ele criou os seres humanos e deixou-os se desenvolver de acordo com as leis que deu a cada um para que atingissem a plena realização.” Continue lendo em Zona de Desconforto

Kraft: ‘marketing ágil’ produz melhores consumidores

Marketing ágil é uma abordagem inspirada no processo de desenvolvimento de produtos chamado ‘agile development’ e que tem como objetivo melhorar a velocidade, a previsibilidade, a transparência e a adaptabilidade das funções de marketing. No caso da Kraft, segundo a Forbes, a abordagem é construída em torno de seu banco de dados originais e uma infraestrutura que incorpora as conversações nas mídias sociais e as preferências individuais na veiculação dos anúncios e na criação de conteúdo. “A estratégia de dados permite uma conversa face-a-face com o consumidor.(…) Isso otimiza a probabilidade dos consumidores se tornam fieis, e comprarem muito mais produtos premium”, disse Deanie Elsner, vice-presidente executivo e diretor de marketing da Kraft Foods. Fonte: Forbes

Duas grandes redes abandonam Apple Pay e aderem a sistema concorrente

Uma semana após seu lançamento, a tecnologia de pagamento móvel da Apple está enfrentando problemas. As redes de farmácias CVS e Rite Aid anunciaram fazer parte de um consórcio que está desenvolvendo um sistema concorrente e desativaram o Apple Pay. As duas redes estão entre 220 ​​mil varejistas norte-americanos que já possuem os dispositivos para ler os sinais sem fio de curto alcance que permitem aos clientes da Apple Pay ou serviços similares fazer uma compra apenas tocando neles com seus smartphones. Mas elas não estavam entre aqueles especificamente no anúncio do mês passado. Fonte: BloombergBusinessweek

Pesquisa: Android domina na América Latina

De acordo com pesquisa da comScore, o sistema Android é responsável pela parte do leão no tráfego de internet móvel em toda a América Latina. O país onde isso ocorre de forma mais aguda é o Chile, onde mais de 80% de todo o tráfego de internet móvel veio de dispositivos baseados no sistema operacional do Google, em maio de 2014. Cerca de três quartos ou mais do tráfego móvel no Brasil, Argentina e México também foi gerado por dispositivos com Android. Em nenhum lugar, ele tem uma participação menor que de 61,8% de todo o tráfego móvel. Uma pesquisa da Easy Solutions, realizada logo depois, em junho de 2014, confirma isso: a maioria dos dispositivos móveis na América Latina, 62% dos smartphones e 56% dos tablets, rodam Android. O iOS ficou um distante segundo lugar na região. Fonte: eMarketer

E não deixe de acompanhar o que de mais importante acontece na DMA 2014, via Portal Abemd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: