Smartphones: mais atenção em videos digitais. O YouTube do Yahoo. E mais

22/10/2014

Novo site de vídeos do Yahoo? Confira abaixo

 

Pesquisa: smartphones têm maior nível de atenção em vídeos digitais

Se você quer chamar a atenção para os seus vídeos, tome nota: de acordo com pesquisa realizada em julho de 2014 por YuMe e IPG Media Lab, o dispositivo no qual um consumidor vê anúncios em vídeo importa muito mais do que humor, locais ou até mesmo gênero do conteúdo. E são os smartphones que exercem a maior influência sobre a atenção, seguido por tablets e PCs. Além disso, a intenção de compra é influenciada pelo nível de atenção ao vídeo. Entre os usuários de internet norte-americanos que viram anúncios em vídeo em um smartphone, 64% das pessoas muito atentas planejavam comprar o produto anunciado. Em comparação, apenas 23% dos telespectadores de smartphones com pouca atenção tinham a intenção de comprar. Curiosamente, embora também haja essa correlação entre a atenção e intenção de compra em tablets, 37% das pessoas que viram os anúncios em tablets com baixa atenção planejavam comprar o produto anunciado, mais do que os que tiveram baixa atenção em PCs e smartphones. Os smartphones estão aumentando sua participação entre os visitantes de vídeo digital. Pesquisa da FreeWheel descobriu que, embora computadores de mesa e laptops ainda atraiam a grande maioria dos visitantes de vídeo digital servidos nos EUA (76%), esse total caiu 3 pontos percentuais no segundo trimestre de2014 em comparação com o primeiro. No mesmo período, a tela menor aumentou sua proporção do total de anúncios de vídeo vistos de 11% para 13%. Fonte: e Marketer (via Portal Abemd)

Yahoo está negociando compra de rival do YouTube

Segundo o site TechCrunch, o Yahoo está em negociações para adquirir o BrightRoll, serviço de publicidade de vídeo digital multiplataforma. Documentos já estariam assinados e os valores estariam em algum ponto em torno de 725 milhões de dólares. Com o Yahoo atualmente sob pressão de investidores para dividir a empresa ou vender parte dela, a compra faz todo sentido, pois o BrightRoll é um forte concorrente do YouTube. De acordo com a comScore, a plataforma – que funciona através da web, dispositivos móveis e de TV conectadas – age como um intermediário entre anunciantes e editores e é a “#1 em anúncios veiculados e a de maior alcance em vídeos exclusivos”. A aquisição pode marcar uma mudança na política de fusões e aquisição do Yahoo. Sob a liderança de Marissa Mayer, a empresa fez mais de 30 incorporações de pequenas startups, em parte para fortalecer o negócio de mobile. Mas de acordo com Wall Street Journal, agora que conta com o dinheiro da venda de parte de suas ações no Alibaba, o Yahoo deve focar a sua estratégia de aquisições em empresas que fortaleçam os produtos atuais e a geração de receitas. Fonte: TechCrunch  (via Portal Abemd)

Nova patente da Apple parece indicar interesse crescente no mercado automotivo

O governo americano concedeu à Apple uma nova patente para “Accessory control with geo-fencing”, isto é, “controle de acessórios em áreas demarcadas”, que basicamente transforma um iPhone em um avançado controle remoto para carros. Popularizado pelos fabricantes de dispositivos antirroubos – e posteriormente adotado pelas próprias fabricantes de automóveis, a ideia de controlar remotamente as funções básicas de um carro (além das fechaduras) é discutido há décadas. Alguns dos primeiros sistemas foram criados para ligar aquecedores do bloco do motor de dentro de casa durante os meses de inverno, enquanto os modelos contemporâneos podem fazer qualquer coisa, de refrescar o carro, ligando o ar condicionado, a abrir as janelas. A invenção da Apple traz o poder dos dispositivos iOS para a equação, mais especificamente os recursos de geolocalização do iPhone e de iPads conectados. Usando componentes presentes nos produtos mais recentes da Apple, o sistema de controle remoto é capaz de monitorar de forma inteligente e usar algumas funções de conveniência e até de segurança no carro com base em áreas demarcadas. Fonte: AppleInsider  (via Portal Abemd)

Leia também: Como contratar a pessoa certa (Zona de Desconforto)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: