A estratégia da Nordstrom, transferência de dinheiro via tweets, e mais

14/10/2014

Nordstrom e a estratégia que está derrotando a concorrência

A Nordstrom está batendo todas as outras empresas de varejo. As ações da companhia cresceram 110% em cinco anos e ela está bem posicionada para continuar esse sucesso no futuro, de acordo com um relatório recente do Deutsche Bank. Para isso, tem se concentrado em alguns aspectos do negócio para se destacar… Continue lendo em Zona de Desconforto

Clientes de banco francês vão transferir dinheiro com tweets

Um dos maiores bancos da França anunciou esta semana o resultado da parceria com o Twitter, que vai permitir a seus clientes transferirem dinheiro via tweets. O movimento do Groupe BPCE, segundo maior banco da França em quantidade de clientes, coincide com o próprio esforço do Twitter para entrar no mundo dos pagamentos online, buscando novas fontes de receita além da publicidade. O Twitter está concorrendo com a Apple e o Facebook para garantir um espaço em novos serviços de pagamento para celulares ou aplicativos. Essas empresas estão colaborando e, em alguns casos, competindo com os bancos e emissores de cartões de crédito que trabalham nesse negócio há décadas. O banco havia afirmado no mês passado que estava preparado para oferecer transferências simples de pessoa para pessoa de dinheiro via Twitter para os consumidores franceses, independentemente de qual banco eles usarem, e sem necessidade do remetente saber detalhes bancários do destinatário. Fonte: Reuters (via Portal Abemd)

Pesquisa comprova que taxa de cliques não é métrica eficaz

As empresas que usam apenas taxas de cliques (CTRs) para medir o desempenho de publicidade móvel podem precisar fazer uma reavaliação – é o que sugere o relatório de uma pesquisa realizada em setembro de 2014 por xAD, Nielsen e Placed. Apesar do CTR ser a métrica padrão para o engajamento dos web banners, ela não é tão confiável em anúncios móveis por causa de dos cliques acidentais em telas pequenas e a incapacidade de medir o engajamento pós-clique. A pesquisa sugere que medir ações secundárias, como ligações, orientações e mais informações, é mais eficaz como indicadores de percepção, engajamento e intenção de compra na publicidade móvel. Fonte: eMarketer (via Portal Abemd)

 

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