A semana que passou: Carrefour e Brastemp diversificam, Pernambucanas é condenada, e mais

31/08/2014

Antonio Ermírio de MoraesA semana começou, deixando o Brasil um pouco mais pobre no capítulo gente: no domingo, morreu Antonio Ermirio de Morais aos 86 anos. Deixa um grande legado com as suas empresas e com os seus exemplos.

Mas a vida não para, como mostram essas duas empresas que apostam em diversificação. O Carrefour anunciou que vai começar a explorar no Brasil o modelo de loja de proximidade, os chamados minimercados, e espera que essas lojas sejam a maior parte das inaugurações previstas para os próximos doze meses. E a Brastemp lançou nesta semana sua primeira máquina de bebidas. O equipamento é capaz de fazer 10 tipos de bebidas, entre elas, café, suco, chá e até refrigerantes.

Ainda no vetor positivo, mais duas empresas se destacaram. Segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral, a Construtora Norberto Odebrecht é a empresa mais internacionalizada do Brasil, operando em 17 países e tendo 0,652% de suas receitas vindas de negócios no exterior. E O Boticário foi considerada a empresa mais inovadora do Brasil, segundo ranking elaborado pela consultoria DOM Strategy Partners. Em segundo lugar na lista fica a Netshoes e em terceiro a Chili Beans.O levantamento engloba companhias de 14 segmentos.

Já a Pernambucanas foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar uma indenização de 100.000 reais por dano moral coletivo por fornecer a outras empresas dados de ex-empregados que já haviam entrado com processos contra ela, em Minas Gerais. Conhecida como “lista suja”, o objetivo seria descredibilizar a conduta profissional desses ex-funcionários para outros empregadores.

A Volvo terá uma versão de seu modelo XC90 vendido exclusivamente online. A montadora sueca está fabricando 1.927 carros numerados individualmente e apelidados “First Edition”, pois o número coincide com o ano em que a Volvo foi fundada. O carro será equipado com motores a gasolina ou a diesel, de acordo com o mercado onde será vendido. O Brasil poderá receber a versão T6 AWD com supercharger e turbo, que desenvolve 320 cavalos de potência, ao lado de transmissão de oito velocidades. A loja digital abre no dia 3 de setembro em 29 países.

No campo das mídias sociais, a principal novidade vem do Pinterest. O site de compartilhamento de imagens agora oferece um novo recurso de Business Analytics. Segundo o blog da empresa, é “…a mais inteligente ferramenta de análises para empresas aperfeiçoarem o uso do Pinterest, a partir do entendimento de no que seus consumidores estão interessados”.

O Google também anunciou que sua rede social, Google+, agora importa videos do YouTube.

Fontes: Exame, Portal Abemd, Social Media Examiner, Pinterest For Business, Google

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: