ANI ajudará inventores na FESQUA 2014, Inô Manoel homenageada, e mais

30/08/2014

Empresária brasileira é homenageada por ONG internacional. Confira abaixo

Estande da ANI ajudará inventores na FESQUA 2014

A Associação Nacional de Inventores estará presente na FESQUA 2014, X Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes, que se realizará concomitantemente com a VITECH, III Feira Internacional do Vidro, ARCTECH, Feira Internacional de Tecnologias para Arquitetura e Urbanismo, e a FEITINTAS, IX Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos. Deverão comparecer aos eventos cerca de 35 mil profissionais. Além de apresentar os projetos dos associados, a ANI orientará inventores e empreendedores com novas ideias. O evento ocorrerá entre 10 e 13 de setembro no Centro de Exposição Imigrantes, Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo. Informações adicionais pelo telefone (11) 3670-3411 ou pelo email inventores@inventores.com.br

Fundadora da Inoar Cosméticos é homenageada pela Womens´s Federation for Word Peace

Todos os anos, a Womens´s Federation for Word Peace – Associação das Mulheres para a Paz Mundial, uma ONG internacional, reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, agracia com o título de “Embaixador da Paz” os principais projetos e personalidades alinhados com os objetivos da entidade, destacando seus serviços e contribuição à sociedade e principalmente às mulheres. Neste ano, a fundadora da Inoar Cosméticos, Inocência Manoel, idealizadora do projeto Beleza Solidária, terá a honra de receber o título de Embaixadora da Paz, juntamente com outras personalidades como o senador Antonio Carlos Rodrigues, a empresária Lucila Bonfá, a empresária Viviane Senna e o escritor Cesar Romão. “Hoje, o projeto Beleza Solidária, cujo estatuto já foi aprovado pelo comitê Internacional da ONG em Washington, está sendo reproduzido em outros países como Marrocos, África do Sul, Guatemala, entre outros. Ficamos muito honrados pelo reconhecimento do nosso projeto”, conta Inocência Manoel, que também é presidente da OBME – Organização Brasileira das Mulheres Empresárias no Estado de São Paulo. A premiação está marcada para o dia 30 de agosto às 15 horas, na rua Cardeal Arco Verde, 928 – em São Paulo.

Entenda por que a gestão dos clubes brasileiros está em um circulo vicioso

Segundo novo relatório da Pluri Consultoria, gerir um clube de futebol é uma das mais complicadas e ingratas atividades existentes. Nenhuma operação é submetida ao escrutínio público de forma tão explícita e com periodicidade online. Poucas atividades são tão defendidas por seus aficionados, mas tão sabotadas pelos adversários. E mesmo fazendo tudo certo, nada garante que as conquistas virão. Mas também sabemos que, fazendo as coisas da maneira errada a conta virá, como veio para a maioria dos clubes Brasileiros. Conciliar os desejos, muitas vezes contraditórios, de torcedores, conselheiros e imprensa é para poucos. A maioria dos dirigentes tentam, e o resultado é trágico, assistimos um pouco dessa história a cada dia. Poucos são bem sucedidos. Um clube mau gerido até consegue um título aqui, outro ali, brilhando como um vaga lume. Mas não conheço nenhum com gestão ruim e que seja sempre competitivo. Ou seja, gerir bem o clube te dá maior probabilidade de ser campeão, mas não garante nada. É certamente melhor do que a alternativa de ser um clube mau gerido, onde a derrota e sofrimento do torcedor são quase permanentes. E aí vem as contas de tantos anos na fila, etc, etc… A Consultoria elaborou o que considera ser um fluxograma do círculo vicioso de um clube em crise. Uma vez dentro dele, é muito difícil sair. Olhe com atenção a imagem abaixo e veja se o quadro parece com o seu clube. Qualquer semelhança é pura realidade.

circuloviciosodosclubes

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: