Viral? Como garantir que seu conteúdo vai atingir seu pleno potencial. E mais

21/08/2014

Cada vez mais ecommerces vêm para o mundo físico. Leia abaixo

Como garantir que seu conteúdo vai atingir seu pleno potencial

Não há nenhum método seguro para fazer com que um vídeo ou qualquer outro tipo de conteúdo se torne “viral”, afirma David Spark, da Spark Media Solution. Na verdade, provoca ele, “vídeos virais” existem, mas a receita só funciona se a sua empresa estiver disposta a abrir mão completamente de seu modelo de negócios e incluir vídeos pornográficos, vídeos de gatinhos e vídeos de adolescentes se machucando em seu plano de marketing. Mas existem maneiras de se certificar que o seu conteúdo vai atingir o máximo possível de efeito. Ele elencou algumas dicas, entre as quais se destacam a sugestão de que, ao produzir um vídeo, procurar produzir ao mesmo tempo outras peças do conteúdo; em vez de conteúdos longos, quebrá-los em partes com tamanhos mais facilmente digeríveis; e não hesitar em chamar a atenção para o seu conteúdo, envolvendo alguém ou uma empresa de renome.Fonte: SparkMediaSolutions

Se online é o futuro, por que tantos varejos web querem lojas físicas?

A primeira loja física da Bauble, joalheria online de sucesso, revelou algumas surpresas interessantes: os novos tipos de clientes prestam atenção em peças menos chamativas e têm um ticket de mais alto valor, revelou Daniella Yacobovsky, co-fundadora. Da mesma forma, outros varejos web estão descobrindo os benefícios de ter lojas físicas. Rent The Runway, que aluga roupas de grife por dia, planeja abrir uma loja independente no distrito de Flatiron de Manhattan, em setembro. Produtos da Etsy, um marketplace online para artesanatos e produtos antigos, em breve estarão disponíveis em boutiques independentes e algumas grandes cadeias de lojas como a Nordstrom. Birchbox, o serviço de assinatura que oferece produtos de beleza door-to-door, abriu uma lojas física, em Nova York. Griffes de varejistas online apareceram como um grande desafio para redews tradicionais, como Walmart e Best Buy. Mas essas empresas agora estão procurando novas maneiras de se distinguir em meio à enxurrada de concorrentes, buscando fazer crescer seus negócios em um momento no qual o e-commerce representa ainda apenas uma pequena parte do total das vendas no varejo. Fonte: WashingtonPost

PayPal oferece opção de checkout simplificado

O comércio através de dispositivos móveis, “m-commerce”, ainda se ressente dos processos complicados de checkout, com os usuários saltando entre as telas e tendo que digitar suas informações pessoais em telas e teclados pequenos. Com o objetivo de mudar isso, a PayPal acaba de anunciar um novo produto chamado One Touch que é basicamente um aperfeiçoamento da solução Venmo Touch da Braintree, que foi adquirida recentemente pela própria PayPal. A solução anterior permitia que os usuários de aplicativos móveis acessassem suas informações de pagamento através da rede de aplicativos da Braintree, como HotelTonight, Airbnb e Uber, por exemplo. Com a PayPal, o “footprint” do serviço aumenta consideravelmente. Fonte: TechCrunch

Notas publicadas originalmente no Portal Abemd

 

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