Tendências e oportunidades no marketing multicanal, Yahoo Stores, WeChat…

18/08/2014

Pesquisa: tendências e oportunidades no marketing multicanal 2014

A Econsultancy acaba de publicar o relatório de uma pesquisa realizada em parceria com a Oracle Marketing Cloud, que ouviu quase 1.000 profissionais de marketing. O Econsultancy Cross-Channel Marketing Report apresentou com riqueza de detalhes em que medida as empresas estão integrando suas atividades de marketing. Entre outras conclusões, a pesquisa descobriu que uma estratégia claramente definida e compreensão da jornada do cliente são os fatores mais importantes para uma orquestração eficaz de marketing. Essa orquestração, aliás, é a principal preocupação das empresas – 67% dos entrevistados colocaram-na no topo das prioridades, embora menos da metade esteja se baseando no entendimento do consumidor para adaptar seu mix de canais e apenas 19% esteja medindo os resultados financeiros do marketing multicanal. A preocupação com mobile cresceu: este ano 76% das empresas têm uma estratégia de integração deste canal, comparado com 60% no ano passado. A agência de design Datatrouble preparou um infográfico que mostra todas as principais estatísticas do estudo e que pode ser acessado em aquiFonte: Econsultancy

Yahoo relança hospedagem de pequenos negócios com ferramenta de publicidade self-service

Yahoo! Stores. The Official E-Commerce Platform of Just ProfessionalsO Yahoo anunciou na quinta-feira, 14/8, uma nova versão do Yahoo Stores, um serviço que visa ajudar os pequenos empresários a vender seus produtos online. Os usuários pagam até US$ 9 por mês para hospedar um site e podem acessar ferramentas como analytics, modelos personalizados, nomes de domínio e artigos informativos sobre o funcionamento de um pequeno negócio. O relançamento do serviço busca apoiar a problemática área de publicidade do Yahoo na competição com a nova safra de empresas de hospedagem na Web, incluindo Weebly, Squarespace, Shopify e Etsy, que atraíram centenas de milhões em capital de risco e que se destinam a ajudar os pequenos comerciantes a construir lojas online personalizadas. As vendas de e-commerce nos EUA devem totalizar 304 bilhões de dólares este ano, um aumento de 6,4% em relação a 2013, estima a eMarketer. Fonte: WallStreetJournal/Digits

Estratégias de monetização do WeChat apontam caminho para a indústria

O aplicativo chinês de mensagens WeChat, com 438 milhões de usuários ativos mensais, ajudou a Tencent a arrecadar 3,2 bilhões de dólares como receita líquida neste trimestre, em parte devido a seus esforços diversificados de monetização. Em artigo para o site GigaOM, a editora Carmel DeAmicis afirma que, nos EUA, as empresas de mídias sociais poderiam se beneficiar seguindo o exemplo das estratégias de monetização desse serviço que já é o principal concorrente do WhatsApp. O SnapChat parece estar seguindo esse caminho, comenta. Entre os exemplos, estão o pagamento de assinaturas para receber mensagens com vídeo de celebridades para despertar pela manhã e “consultores” da Tommy Hilfiger trocando mensagens com usuários do WeChat para ajudá-los a descobrir a roupa com melhor caimento. Fonte: GigaOM

Notas publicadas originalmente no Portal Abemd

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: