Como usar apps para engajar seus consumidores, o novo produto do Google, e mais

12/08/2014

Mobile marketing: 3 dicas sobre engajamento via app da ModCloth

modcloth-style-gallerySegundo Udi Nir, Chief Technology Officer da rede de varejo de moda ModCloth, os dispositivos móveis abrem novas oportunidades de atingir os clientes de maneiras que não seriam possíveis antes. “Mobile basicamente nos fornece a descoberta de novos momentos no tempo do consumidor”, disse ele. “Aqueles minutos na fila, no ônibus ou seja lá onde que não eram capazes de serem usados antes.” A ModCloth focou a estratégia móvel em seu aplicativo e isso ajudou a empresa a alcançar tanto entretenimento como engajamento dos seus clientes. Um dos recursos do aplicativo é o Style Gallery, um lugar de onde os clientes Modcloth podem enviar fotos com suas roupas novas para mostrar como estão estilosos. Outra sacada da empresa foi estimular os “selfies” dos consumidores, obtendo conteúdo mais crível em suas propriedades. O CTO da ModCloth oferece 3 dicas de como conseguir mais engajamento através dos aplicativos: 1. Esteja onde seu consumidor está; 2. Concentre-se no longo prazo e não em visitas isoladas; 3. Implemente mobile em toda a estrutura da empresa. Fonte: MarketingSherpa

Google testa anúncio com amostras de músicas

O Google está testando junto com Spotify, Rhapsody e Beats Music (Apple) um novo formato de anúncios chamado “Listen Now”, no qual é mostrado aos consumidores que buscam músicas um anúncio que lhes permite ouvir trecho da canção ou das canções. Os serviços de músicas pagam pelos cliques nos anúncios entregues e Google diz que as unidades oferecem recursos de agrupamento avançado e opções de display. Os anúncios aparecem em pesquisas feitas em computadores pessoais, bem como em dispositivos móveis e apresentam bom desempenho para alguns anunciantes, de acordo com uma pessoa familiarizada com os resultados. Fonte: WallStreetJournal/Digits

Pesquisa: 3 em cada 5 internautas estão quase sempre conectados

Lembra-se quando ler um email durante uma reunião era um escândalo? Ou quando escrever mensagens de texto durante um encontro poderia acabar com o próprio? Ou quando você poderia andar em uma sala e não ver um celular na mão de todo mundo? Tudo isso virou passado, de acordo com uma pesquisa da CivicScience de julho de 2014. O estudo constatou que 60% dos usuários de internet dos EUA estão quase sempre conectados. 43% nunca desligam de toda a tecnologia pessoal e 17% só dão uma pausa algumas vezes por ano. Apenas 20% dos entrevistados conseguem se desligar diariamente. A CivicScience descobriu que sexo e renda não desempenham um papel importante nesse comportamento, mas a idade sim, com as pessoas na faixa de 18-24 anos sendo as mais propensas a dizer que nunca estão desconectados (53%). Entrevistados que possuem smartphones são 34% mais propensos do que os não-usuários de smartphones a nunca interromper seu caso de amor com a tecnologia pessoal. Fonte: eMarketer

Estes artigos foram publicados originalmente no Portal Abemd

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