A loja 3D da Amazon, o upgrade do LeClubAccor, ExactTarget+LINE, e mais

30/07/2014

Amazon estreia loja de impressão 3D

Desde a última segunda-feira, 28 de julho, a varejista online passou a oferecer aos usuários a capacidade de personalizar uma série de objetos, incluindo joias, bobbleheads (brinquedos colecionáveis) e lacres, imprimi-los e recebê-los, assim como qualquer outra transação da Amazon. Colocar o recurso de personalização no site para ser mais acessível aos novatos na impressão 3-D é importante, disse Petra Schindler-Carter, Amazon Marketplace Sales Director, porque abre um novo mercado para mais consumidores. Impressoras 3-D usam uma variedade de materiais para criar objetos, incluindo brinquedos e moldes para ossos quebrados. As próprias impressoras custam muitas vezes várias centenas de dólares e normalmente requerem um conhecimento rudimentar de programas técnicos como AutoCAD para começar a construir projetos em 3-D. A Amazon fez parceria com 10 empresas de impressão 3-D e está oferecendo mais de 200 objetos para impressão com recursos de personalização, tais como cor, tamanho, estilo e adições de texto. Os objetos serão vendidos com preços entre US$ 25 e US$ 100. Fonte: LosAngelesTimes

Programa da Accor ganha upgrade

A Accor Hotels anunciou atualização seu programa de fidelidade, Le Club Accorhotels, que já conta com 15 milhões de participantes. Agora, dependendo da disponibilidade, e sem importar a categoria dos seus cartões, os participantes podem desfrutar de privilégios em todos os hotéis do grupo, que vão de prioridade no check-in a acesso ao salão executivo do Sofitel. O programa também oferece agora 25% a mais em pontos e os participantes podem usar a função “reserva com pontos para reduzir o valor da conta diretamente na reserva feita pelo Accorhotels.com e outros sites de marca, sem data ou restrições de disponibilidade”.

“Quando os convidados [é assim que os hóspedes são chamados na rede] chegam em um hotel Accor, eles esperam ser reconhecidos e recompensados por sua fidelidade. Eles atribuem muita importância ao serviço personalizado que oferecemos”, disse Vivek Badrinath, vice-CEO da Accor Hotels, em um comunicado de imprensa. “Desenvolver a fidelidade dos nossos clientes é fundamental para criar uma preferência por nossas marcas num momento em que a revolução digital nos permite ir mais longe na direção de suas expectativas. ” Le Club Accorhotels agora é 100% digital, e os membros podem ganhar pontos de bônus quando fazem o check-in no Facebook. Fonte: Colloquy

Enviar ou não enviar emails: eis a questão

Segundo Ross Kramer, CEO da Listrak, fornecedor de soluções multicanal, a resposta pode surpreender. É importante enviar email, diz ele, quando o público alvo está “no mercado”. Quando os clientes estão dispostos a comprar, as empresas devem aumentar sua frequência de emails. Kramer diz que isso pode impedir aos clientes potenciais irem aos concorrentes. Em datas de vendas (Black Friday, Natal, etc.). E para alavancar a escassez. Em compensação, não devem enviar emails quando os clientes estão fazendo uma grande compra – uma casa, por exemplo. E se os emails estão sendo devolvidos. Em todos os casos, uma ferramenta de CRM é fundamental. Fonte: DMNews

ExactTarget lança integração com aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones

A parceria da Salesforce ExactTarget Marketing Cloud com o aplicativo mobile de mensagens instantâneas LINE, permitirá que os profissionais de marketing tenham contato direto com seus clientes por meio de uma plataforma móvel de mensagens. A estratégia vem para reforçar o conceito de marketing 1:1 da plataforma da ExactTarget Marketing Cloud, que já prevê o envio de ofertas e alertas personalizados para um determinado cliente, seja por SMS, MMS, e-mail ou aplicativos. Leia mais no Portal Abemd

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