8 fatos sobre marketing digital que você precisa saber, e mais

09/07/2014

8 fatos sobre marketing digital que você precisa saber

Estamos vivendo a era do marketing digital. Não importa, portanto, a disciplina do Marketing Diálogo em que você está mais envolvido – resposta direta, CRM, call center… – o fato é que você precisa aumentar o seu know-how no mundo digital. Natasha D. Smith, editora sênior, da Direct Marketing News, recolheu junto a veículos e empresas de pesquisa algumas tendências, dados e estatísticas que todo homem de marketing atual precisa conhecer para tornar suas campanhas bem sucedidas:

1)       Blogs têm uma probabilidade 63% maior de influenciar decisões de compras do que revistas. (Optimind);

2)       Emails sem linha de assunto foram abertos 8% mais do que aqueles com assunto. A razão: emails sem linha de assunto mostram mais texto nos “previews”. (Signals);

3)       Um comprador em média consulta 11 reviews durante o processo de compra. (Optimind);

4)       42% dos consumidores americanos citam familiaridade com o remetente como o principal motivador para abrirem emails promocionais em seus dispositivos móveis. (MarketingProfs);

5)       71% das empresas dizem que implementarão soluções de “big data” nos próximos dois anos. (ZDNet);

6)       86% das empresas sentem-se confortáveis para usar marketing via mídias sociais, mas apenas 41% usam mídias sociais para se comunicar com clientes. (Forbes/Aberdeen Group);

7)       Os consumidores passam 4 vezes mais tempo nos smartphones do que lendo jornais e revistas. (Percolate);

8)       Usar vídeos em landing pages pode aumentar a conversão em 86%. (Optimind).

 Fonte: DMNews

Computação vestível, a próxima fronteira da publicidade?

Mesmo antes que os dispositivos vestíveis se tornem realmente populares, as empresas de publicidade estão desenvolvendo maneiras de entregar mensagens de marketing diretamente para as pessoas que vão usar relógios, óculos e fones que funcionam como computadores. Um caso concreto: a InMobi Pte, fabricante de ferramentas de publicidade mobile, tem uma equipe de desenvolvedores criando mock-ups virtuais de anúncios em smartwatches e outros dispositivos para ter uma ideia de como eles podem servir como plataforma para anunciantes. Seus engenheiros, trabalhando nos escritórios da empresa em San Francisco e Bangalore, Índia, e usando poderosos computadores com grandes monitores, estão tentando obter uma vantagem inicial nesse mercado nascente, mas que já capturou a atenção do Google e da Apple. A Millennial Media e a Kiip juntaram-se à busca de tecnologia viável para computação vestível, ressaltando o apelo dos dispositivos como plataformas de marketing. A produção de vestíveis está projetada para atingir cerca de 112 milhões de unidades em 2018, contra menos de 20 milhões este ano, segundo a IDC. Ainda que isso ainda seja uma pequena fração dos mais de 1 bilhão de smartphones que serão vendidos em 2014 é o impulso suficiente para induzir as empresas de publicidade a desenvolver produtos. Fonte: Bloomberg

O que vem a seguir para o email marketing B2B: automação

O email é uma das plataformas mais amplamente utilizadas e continua a ser a pedra angular de muitos planos de marketing B2B. Mesmo com as novas plataformas digitais, formatos e canais de marketing e publicidade atraindo a atenção e os orçamentos das empresas, a ferramenta continua a ser extremamente importante e mais valorizada pelos profissionais de marketing B2B do que nunca, de acordo com o novo relatório da eMarketer, “B2B Email Marketing: Benchmarks and Best Practices for 2014”. Embora sua função principal não tenha mudado substancialmente, há novos desenvolvimentos e desafios que os profissionais de marketing devem enfrentar: mobile, marketing de conteúdo – e automação. Quem usa marketing B2B reconhece o valor de soluções de automação de marketing, mas muitos têm sido lentos para integrar plenamente a tecnologia em seus esforços de vendas e marketing. Dados divulgados em novembro de 2013 pela Revista BtoB mostrou que apenas 26% dos profissionais de marketing B2B dos Estados Unidos haviam integrado completamente a automação em suas vendas e iniciativas de marketing, no final de 2013. Mais da metade (52%) espera adotar a automação de marketing completamente este ano. As soluções de automação são bem amplas e podem ser aplicadas através de múltiplos canais e formatos, mas para a maioria a automação de email é vital, como revelou pesquisa feita pela Regalix em março 2014. Uma descoberta significativa que os dados Regalix trouxeram foi que as empresas dizem que a tecnologia de email que elas precisam não é simplesmente mecanismos para automatizar e gerenciar emails. Em vez disso, querem sofisticados sistemas para gerenciar campanhas multicanais e entregar experiências personalizadas e direcionadas aos clientes. Fonte: eMarketer

Leia também Petrobrás adota mesma marca globalmente, e outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo no Portal Abemd

 

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