Nike, Coca e Emirates ganham Copa, Vine mede campanhas, QR code de Beyoncé

03/07/2014

Nas mídias sociais, Nike, Coca-Cola e Emirates já ganharam a Copa do Mundo

Argentina, Brasil e Holanda estão entre os mais cotados para ganhar a Copa do Mundo do Brasil. No campo de jogo. Porque no campo das mídias sociais, Nike, Coca-Cola e Emirates são os campeões indiscutíveis em termos de menções. Entre 12 e 24 de junho, a empresa de monitoramento social Engagor analisou as campanhas sociais das empresas que, de uma forma ou de outra, estão envolvidas com a Copa do Mundo e descobriu que, embora não seja um patrocinador oficial, a Nike fez o escore de 357.000 menções relacionadas à marca. Coca-Cola e Emirates vieram atrás, com 297.000 e 169.000, respectivamente. “As mídias sociais estão permitindo que as marcas se envolvam com os mais de três bilhões de adeptos do futebol em todo o mundo”, disse Folke Lemaitre, fundador e CEO da Engagor. “Ele deu às equipes a capacidade de crescer imensamente suas bases de fãs… e forneceu aos fãs a capacidade de se conectar uns com os outros sobre o jogo em uma escala ainda maior”. Fonte: DMNews

Vine lança nova maneira de medir o sucesso de campanhas

O Vine está oferecendo aos anunciantes uma forma de mensuração de quantas vezes os usuários assistem a um dos seus vídeos de seis segundos, o “Loop Counts”. Segundo especialistas, a visualização repetida é considerada uma forma de avaliar quanto um vídeo impressionou e seu potencial viral, especialmente para um público mais jovem. Além de monitorar quantas vezes o usuário viu o vídeo, levando em conta, de forma inteligente, quantas vezes ele assistiu a peça inteiramente, o Loop Counts também oferece aos anunciantes uma noção do seu alcance, mostrando quantas vezes os usuários “esbarraram” com o vídeo na web ou em aplicativos. Fonte: Forbes

Ingressos para show de Beyoncé usa anúncio de jornal com “QR code” e “bitcoin”

O Chicago Sun-Times publicou um anúncio no qual o usuário pode escanear um “QR code” para fazer uma compra direta, usando a moeda digital bitcoin. O anúncio vende ingressos para um concerto de Beyoncé e Jay-Z, que vai ocorrer dia 24 de julho, em Chicago, e é um produto conjunto do jornal, da Gold Coast Tickets, empresa local que vende ingressos, e das empresas Blockchain e Coinbase, que prestam serviços relativos à bitcoin. Além de usar a moeda digital, o anúncio oferecia 25% de desconto aos primeiros 24 compradores. Uma curiosidade: no anúncio, o maior destaque foi dado à palavra “bitcoin”. Fonte: WallStreetJournal/MoneyBeat

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