Monitis lança painel de monitoramento online da Copa. E outras notícias

24/06/2014

Painel de Monitoramento online acrescenta uma nova perspectiva à Copa do Mundo de Futebol

monitis

Leia também como as empresas não patrocinadoras estão usando a Copa do Mundo, Google x Salesforce e o novo CD da JC Log em parceria com a Store Automação

A empresa Monitis, especialista em monitoramento, anuncia hoje que projetou um Painel de Monitoramento Online personalizado para acrescentar uma nova perspectiva para a Copa do Mundo, como parte de sua ferramenta OMREX. O novo painel agora disponível ao público em http://footballworldcup2014.monitis.com/, utiliza tecnologia de monitoramento baseado em nuvem da empresa para medir websites relacionados ao torneio em alguns dos sites e plataformas de mídia social mais populares. Os fãs de futebol podem utilizar o novo painel Monitis OMREX para descobrir quantos ingressos da Copa do Mundo são negociadas no ebay ou para obter as mais recentes e mais lucrativas linhas de apostas da Betfair. O novo painel também possui Twitter-Monitors que contam e comparam os tweets sobre as equipes que competem e jogadores. Como a Copa do Mundo está sendo sediada no Brasil, o país é um dos mais twitados.  Para arredondar os dados, a Monitis integra alguns monitores personalizados para calcular os hits dos hinos das Copas do Mundo passadas e presentes no YouTube. A ferramenta também captou que a Espanha, última campeã mundial, era a mais cotada para vencer novamente antes do início do torneio no site de apostas Betfair, e após a primeira rodada, caiu drasticamente. “Para esta campanha OMREX, queríamos fazer algo diferente e mostrar como nossa tecnologia de ponta pode ser usada para monitorar atividades do site que milhões de fãs de futebol ao redor do mundo estão envolvidos durante o torneio”, disse Mikayel Vardanyan, Diretor de Operações da Monitis. “Esse tipo de monitoramento personalizado requer uma interface de programação de aplicativo (API) e a Monitis fornece uma API aberta para estender o nosso produto para outros dispositivos e aplicativos para que os usuários possam monitorar praticamente tudo. A combinação de nossa plataforma, sistema aberto e os esforços da comunidade refletem nossa determinação de entregar o produto de monitoramento de liderança no mercado” completa. Além da plataforma aberta, a Monitis fornece uma ferramenta de linha de comando cURL para acessar a API e uma biblioteca cheia de scripts de monitoramento desenvolvidas pela comunidade. Mais informações sobre o programa API da Monitis está disponível em: http://api.monitis.com/api/api.html Fonte: Fundamento Comunicação Corporativa

Como as empresas estão alavancando suas marcas na Copa

A Copa 2014 está realmente empolgante, da mesma forma que algumas das campanhas de marketing dos patrocinadores oficiais da FIFA, como Adidas, McDonald e Sony. Mas não apenas essas. Empresas que não puderam ou quiseram patrocinar o evento, como a Corona e a Nike, aproveitaram o frenesi da Copa do Mundo. E outras certamente estão planejando entrar em campos. Segundo Perry Simpson, da Direct Marketing News, há algumas maneiras dos anunciantes capitalizarem a Copa do Mundo e aumentar a relevância da marca, mesmo sem patrocínio oficial. A primeira é identificar claramente a audiência mais engajada com o evento. No caso dos anunciantes americanos, dirigir as ações para o público hispânico, mas há muito mais gente envolvida com a Copa do Mundo. Os anunciantes devem também monitorar a concorrência, principalmente se são patrocinadores, para identificar tendências em suas mensagens e possíveis espaços não aproveitados. Os anunciantes podem contar histórias sobre o esporte e não apenas sobre a Copa. Mas é necessário adicionar relevância para os fãs e para o negócio. Finalmente, é uma boa ideia envolver um embaixador para a marca. A Pepsi, por exemplo, usou atletas aposentados e o slogan “As a fan you never retire”, ou seja, um apaixonado nunca se aposenta. Fonte: DMNews

Surpresa! O principal alvo do Google é a Salesforce

Você já deve ter ouvido muito sobre o fato de o Google ser um desafio para o Facebook e o Twitter e se tornar o rei dos meios de comunicação social. Pois esqueça. Segundo Tim Beyers, do The Motley Fool, o gigante das buscas tem outro alvo em mente: salesforce.com. Pelo menos é assim que ele analisa a atualização que a empresa planejou para o Google+ atrair clientes empresariais. A lista de recursos inclui configurações de privacidade avançadas para limitar o compartilhamento de informações sensíveis, mais controle sobre quem vê os perfis e quem tem acesso ao Hangouts on Air e recursos adicionais para hospedar e participar de Hangouts privadas, inclusive limitando o acesso somente aos usuários vinculados a seu domínio. Em resumo, trata-se de conectar os funcionários das instituições, um mundo que era até agora completamente dominado pela Salesforce. Fonte: The Motley Fool

JC Log inaugura novo CD suportado pelo WMS da Store Automação

Para amparar tecnologicamente seu novo Centro de Distribuição, em Barueri, região metropolitana de São Paulo, a JC Log contou com a parceria firmada com a Store Automação, que acaba de finalizar o roll out da sua solução de gerenciamento de depósitos, centros de distribuição e armazéns para a nova área do operador logístico. Ao todo, o CD conta com 5.400m² e capacidade para 4.550 posições-paletes. A empresa de logística utiliza a solução da Store desde 2010. De acordo com o diretor comercial da JC Log, Epaminondas Junior, o WMS (Warehouse Management System) da Store foi um dos principais propulsores para o crescimento da companhia e, consequentemente, para a inauguração do novo CD. “Com o WMS conseguimos ter uma gestão logística integrada, que gerencia toda a cadeia de suprimentos, característica que nos deu condições de conquistar clientes multinacionais, como a vinícola Concha y Toro e a coreana de tecnologia Samsung”, explica o Junior. A possibilidade de integração do WMS junto a outras ferramentas, como é o caso do SAP, deu condições a JC de desenvolver um trabalho diferenciado e customizado aos seus clientes. Segundo o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, esta parceria de quatro anos confirma a potencialidade da ferramenta para alicerçar as operações logísticas e sua expansão. “Com o Store/WMS, o cliente tem a autonomia e a garantia de melhorar seus processos a partir de decisões baseadas em informações seguras e consistentes”, conclui Rodrigues. Fonte: Image Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: