Cannes no Brasil será em agosto, o novo foco do Facebook é direto, e mais

23/06/2014

Cannes no Brasil acontece em agosto

Nos dias 12 e 13 de agosto, a ABEMD vai realizar o Seminário de Criatividade Cannes Lions Direct 2014. Durante o evento serão apresentados os cases premiados na categoria e também os finalistas brasileiros. O programa conta ainda com a reprodução das principais palestras do festival. Os profissionais brasileiros vão explicar os cases e discutir os pontos de destaque do evento, traçando um paralelo com a realidade nacional. Data: 12 e 13 de agosto 2014 (terça e quarta-feira) Local: Auditório Renato Castelo Branco – ESPM – Campus Prof. Francisco Gracioso – Rua Dr. Álvaro Alvim 123, Vila Mariana – São Paulo / SP Horário: das 14h às 18h VAGAS LIMITADAS! Inscrições e Informações Ligue: (11) 3129-3001 ou mande um e-mail para: eventos@abemd.org.br

Novo foco do Facebook deixa menos opções para branding – e torna-se mais importante para o marketing diálogo

De acordo com um novo relatório da eMarketer, “Facebook Advertising: Next Steps for Brand Advertisers”, as mudanças recentes da rede social apontam para um foco na publicidade de resposta direta e consequentemente deixando poucas opções para os anunciantes que buscam a rede apenas para branding. Até pouco tempo atrás, a crença comum era que o Facebook e as mídias sociais em geral seriam mais adequadas para a construção de conhecimento de marca e engajamento, e não para influenciar a conversão ou as vendas. No entanto, as iniciativas mais recentes do Facebook são em sua maioria destinadas a anunciantes que têm metas de desempenho. “As empresas ainda veem o Facebook como uma plataforma para interações sociais da marca, mas esta já não é a maneira como o Facebook está se apresentando”, disse Debra Aho Williamson, analista de mídia social da eMarketer. “O Facebook mudou, mas muitas marcas ainda estão usando-a da mesma forma que faziam dois anos atrás.” O Facebook é responsável por uma parcela crescente dos gastos com publicidade digital, e a eMarketer prevê que as receitas publicitárias mundiais da empresa vão aumentar 56,4% em 2014 e  atingir US$ 10,93 bilhões. Esse número representa 7,8% dos gastos com publicidade digital global (5,8% em 2013 e 4,1% em 2012). A eMarketer estima que os gastos com publicidade digital de todo o mundo chegarão a US$ 140,150 bilhões este ano, crescendo 16,74% em relação a 2013. Fonte: eMarketer

Privacidade amigável: TRUSTe é escolhido como “app da semana”

O site Direct Marketing News escolheu o aplicativo de privacidade TRUSTe como o “app of the week”. Segundo os analistas, o aplicativo simplifica o processo de fazer “opt-out” de anúncios dirigidos para dispositivos móveis. Ele também permite que os usuários se comuniquem diretamente com os anunciantes sobre os anúncios que eles gostariam de ver. Ao fazer “opt-out” dos anúncios direcionados, os usuários continuarão a ver os anúncios, mas a publicidade não será mais entregue com base nos hábitos do consumidor. Os usuários poderão optar por continuar a receber anúncios direcionados e, nesse caso, podem informar ao anunciante que tipo de anúncios eles querem ver e que tipo não. O app permite também que os anunciantes tenham mais controles de privacidade e relevância, e os ajuda a garantir a conformidade com as diretrizes de auto-regulamentação da indústria, aumentando o uso e a importância de anúncios baseados em interesse de uma forma amigável em relação à privacidade. Fonte: DMNews

MobSearch oferece a desenvolvedores chance de monetizar buscas via apps

A plataforma de publicidade móvel e monetização MobPartner lançou uma unidade de publicidade nativa, que vai ajudar os desenvolvedores a monetizar as pesquisas realizadas dentro de aplicativos. A MobSearch vai entregar sugestões de aplicativos relevantes abaixo do campo de busca de um aplicativo em tempo real, à medida em que os usuários digitem suas consultas, ocupando o que antes era espaço não utilizado dentro do aplicativo. A solução usa um algoritmo de previsão de texto para entregar um anúncio contextualmente útil, com base nas características do usuário e do texto que entram no campo de pesquisa. “Imagine que você está buscando um aplicativo de notícias que traga os últimos resultados da Copa do Mundo. Com MobSearch assim que você começar a digitar ‘Copa do Mundo’, aparecerá a sugestão de baixar o aplicativo oficial da copa do mundo instantaneamente diretamente abaixo da caixa de pesquisa “, disse Vianney Settini, fundador e diretor de produto da MobPartner. “O algoritmo de MobSearch faz ‘match’ entre o texto que o usuário está digitando no campo de busca com palavras-chave relevantes e informações de identificação importantes, como perfil de usuário, localização, e assim por diante, para entregar uma recomendação que o usuário vai apreciar.” Fonte: MobileMarketingMagazine

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