Yahoo lança concorrente do YouTube, publicidade nas redes sociais na AL: US$ 500 mi, e mais

29/05/2014

Yahoo vai lançar concorrente do YouTube

O Yahoo está em conversações com os produtores de vídeo para promover nos próximos meses a estreia de um rival para o serviço de vídeo do Google, de acordo com pessoas informadas sobre seus planos. O novo serviço deveria ter sido apresentado para os anunciantes em abril, mas questões de contrato atrasaram o projeto. Para os criadores de vídeo insatisfeitos com o YouTube, o Yahoo tem
uma atração: um compartilhamento de receitas mais generoso e comissões sobre anúncios significativamente mais elevadas do que o YouTube está oferecendo aos criadores. Como o YouTube, os videomakers poderão estabelecer suas próprias páginas de canais e hospedar seus vídeos no Yahoo. O player de vídeo do Yahoo também poderá ser embutido em outros sites. Fonte: AdvertisingAge

Investimento publicitário em redes sociais na América Latina chega a meio bilhão de dólares

A eMarketer prevê que haverá 227,4 milhões de usuários de redes sociais na América Latina este ano, o que representa pouco mais de um terço da população da região e 68,8% dos usuários de internet. O número de pessoas que acessam a rede social por meio de qualquer dispositivo pelo menos mensalmente vai crescer para 254,4 milhões em 2015 e 311,8 milhões até 2018. O número de usuários ativos do Twitter deve atingir 28 milhões este ano. Na liderança, o Brasil, com 12,7 milhões de usuários do Twitter em 2014, seguido pelo México, com 7,7 milhões. O Facebook deverá solidificar sua posição de liderança, com 208,9 milhões de usuários na região este ano, um terço deles só no Brasil (70,5 milhões). O México deverá ter 44,4 milhões de usuários do Facebook, à frente da Argentina, com 18,2 milhões. O mais importante é que o Facebook ramificou-se para o resto da região, com 75,9 milhões de pessoas logando-se de países como Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. Bases de usuários ativos são a chave para o marketing entender o alcance de seus orçamentos de mídias sociais em uma região que vai atingir a marca de meio bilhão de dólares em publicidade nas redes sociais em 2014. O crescimento deste ano (9,1%) na categoria será seguido por um aumento de 9,6% em 2015 – a  eMarketer prevê que US$ 593,6 milhões serão dedicados a anúncios nas redes sociais. Fonte: eMarketer

5 dicas para aumentar a visibilidade de sua marca no Instagram

Imagem atraem pessoas, todo mundo acha isso. E, segundo a Forrester Research, acha corretamente. A empresa estudou 2.500 mensagens de marcas no Facebook, no Twitter e no Instagram e descobriu que as mensagens no Instagram conseguiam 58 vezes mais engajamento por seguidor do que as do Facebook e 120 vezes mais engajamento por seguidor do que as do Twitter. Zach Kitschke, head of communications da Canva, agência de design, sugere cinco maneiras de usar Instagram para captar mais a atenção para a sua marca: 1. Destaque conteúdos gerados pelos usuários. “Se você quer excitar as pessoas sobre a sua marca no Instagram, coloque-as embaixo dos holofotes”, diz ele. “As pessoas gostam de ser reconhecidos e quando você apresenta os usuários em sua linha do tempo, pode ter certeza que eles vão falar a seus amigos sobre isso e sobre você.” 2. Mantenha intacta sua personalidade online. Independentemente da plataforma de mídia social que você está trabalhando, é importante ter uma presença consistente. Sua personalidade online – logo, voz e até mesmo a emoção – deve ser a mesma, não importa onde seus fãs irão encontrar sua marca. 3. Use hashtags para escutar e alcançar. Hashtags são praticamente os clipes das mídias sociais, mas é preciso ser relevante e ficar atento às tendências na hora de escolher suas hashtags. 4. Exponha seus talentos. O que é que a sua empresa faz melhor do que qualquer outra? Como você pode mostrar esse talento em uma foto? A imagem não tem que ser chamativa, ela só tem que ser interessante para o seu público. 5. Integre seus canais sociais. “Talvez”, alerta Kitschke, “o Instagram não seja a ferramenta primária de mídia social mais adequada para sua marca, mas não deve ficar fora de sua estratégia. E você pode usar seus canais sociais primários para incentivar o tráfego para Instagram. Alternativamente, você pode dizer a seus seguidores do Instagram para verificar os seus outros perfis.” Fonte: SocialMediaExaminer As notícias acima foram publicadas originalmente no Portal Abemd

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