Varejo vai fundir online e offline, novas métricas do Facebook, e mais

06/05/2014

Varejistas pretendem fundir experiências de compra online e offline em 2014

O comércio eletrônico de varejo dos EUA vai continuar crescendo forte em 2014, com um aumento previsto de 15,5% (US$ 304 bi). Embora as vendas no ecommerce sejam responsáveis por apenas 6,4% das vendas totais no varejo dos EUA, o seu verdadeiro impacto será muito maior, de acordo com um novo relatório da eMarketer, “US Retail Ecommerce: 2014 Trends and Forecast”. De acordo com o estudo, o consumidor pode não comprar on-line o tempo todo, mas está comprando através de canais digitais constantemente. Dos 219,4 milhões de usuários de internet nos EUA com 14 anos e mais, eMarketer prevê que 196.6 milhões (89,6%) farão compras online este ano, em comparação com 163,2 milhões, que vão concluir uma compra fora do mundo digital. Ou seja, compras digitais nem sempre levam a uma conversão imediata. Mas há uma clara influência. E que funciona nos dois sentidos. De acordo com um levantamento realizado pela consultoria Accenture em novembro de 2013, 78% dos entrevistados relataram “webrooming”, ou seja, pesquisar online antes de ir a uma loja para fazer uma compra. Ao mesmo tempo, alguns passeios a lojas eventualmente conduzem a uma compra digital. O mesmo estudo da Accenture revelou que 72 % dos entrevistados “showroomed”, ou seja, compraram digitalmente depois de ver o produto em uma loja. “A maioria das lojas está aprendendo a [vender] online”, disse Marshal Cohen, analista-chefe do The NPD Group. “Quando descobrirem isso, o próximo passo será como fundirão online com a experiência de loja para melhorar os dois.” Fonte: eMarketer

A economia do compartilhamento veio para ficar?

A economia do compartilhamento está revolucionando os serviços voltados ao consumidor, graças à conveniência que oferece, mas sua influência pode ser maior em usos corporativos, escreve Mark Gilbreath, CEO da LiquidSpace, um marketplace de escritórios e salas de reuniões compartilhadas no blog Accelerators, do Wall Street Journal. “Olhe para a maioria das grandes empresas e você vai encontrar profissionais digitalmente alfabetizados insatisfeitos com as soluções fornecidas por seus departamentos de TI”, escreve Gilbreath. O investidor Alberto Escarlate, do Collaborative Fund, em outro post para o mesmo blog, escreveu que a atual resistência à economia do compartilhamento é passageira. “Independentemente dos obstáculos, a aceitação generalizada virá”, afirmou Escarlate. Fontes: Accelerators/WSJ

Facebook atualiza métricas para duração de views e retenção da audiência

Com o objetivo de oferecer a donos de páginas e anunciantes uma melhor leitura sobre a forma como os vídeos estão impactando os clientes, o Facebook está atualizando suas métricas de vídeo. Atualmente, o Facebook mostra apenas quantas pessoas começaram a assistir a um vídeo. Quando a atualização entrar no ar nas “próximas semanas”, segundo a rede, esses usuários receberão informações sobre visualizações de vídeos, visualizações de vídeos únicas, a duração média da visualização e a retenção da audiência. Como parte da mudança, o Facebook redefiniu o que considera uma visualização de vídeo – uma sessão de três segundos ou mais, incluindo os vídeos que rodam automaticamente quando os usuários percorrem os seus feeds de notícias. Com uma exceção, os novos recursos estarão disponíveis apenas em vídeos publicados diretamente nas páginas. A exceção é a métrica click-to-play, que também vai mostrar cliques nos vídeos de terceiros, como YouTube e Vimeo. As mudanças estarão disponíveis tanto em vídeos orgânicos como em pagos. Fonte: MarketingLand

Falta só uma semana! Festa do 20º Prêmio ABEMD 2014 é dia 13 de maio

A festa do 20º Prêmio ABEMD 2014 já tem data marcada! O maior evento do Marketing Direto = Marketing Diálogo nacional acontece na noite do dia 13 de maio, terça-feira, no HSBC Brasil, em São Paulo, ocasião em que receberão troféus ouro, prata e bronze, os cases vencedores. Além deles, serão revelados os premiados como Agência do Ano, Criação, Melhor dos Melhores e Hall of Fame. Anote na agenda:

Data: 13/05/14
Local: HSBC Brasil
Endereço: R. Bragança Paulista, 1.281 Chácara Santo Antônio – SP
Horário: a partir das 18h30

Reserve seu lugar através do e-mail premio@abemd.org.br

Clique aqui e conheça os Finalistas

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: