O segredo de grandes CEOs: eles andam para os problemas. E mais

05/05/2014

Os maiores CEOs têm uma coisa em comum: eles andam para os problemas

Produto da Sagemcom ganha prêmio internacional de design. Confira abaixo

Quando Darren Huston, CEO executivo do Priceline Group, precisa discutir um assunto com seus gerentes, muitas vezes ele vai até o lado de fora de seu escritório para uma reunião curta, longe da agitação. “Andar limpa meu cérebro”, diz ele. Uma afirmação que o presidente Barack Obama entende perfeitamente. Ele sempre termina o seu dia de trabalho, caminhando em volta da Casa Branca com o seu chefe de gabinete, Denis McDonough. O presidente faz parte de um número crescente de executivos que preferem andar a sentar em uma sala de conferências quando querem meditar e tomar decisões importantes. Embora isso não seja exatamente uma novidade – Steve Jobs era famoso por isso – caminhadas viraram moda entre CEOs. Mark Zuckerberg fechou o acordo para comprar o WhatsApp por US$ 19 bilhões em fevereiro depois de longos passeios com Jan Koum, o co- fundador do serviço de mensagens móveis. A tendência, em parte, é alimentada por executivos que tentam ficar um pouco afastados de suas mesas e de todas as exigências de smartphones e computadores. Ela também é impulsionada pelo aumento do número de escritórios abertos, que dão até mesmo aos altos executivos pouca privacidade para falar com franqueza ou ter qualquer tempo sozinho. Fonte: Bloomberg

Feedback do consumidor: você está bebendo dessa preciosa fonte?

 

Segundo Aneesh Reddy, co-fundador & CEO da Capillary Technologies, o melhor combustível do seu marketing, e que aperfeiçoa seu desempenho, é o feedback – positivo ou negativo – do consumidor.  70% dos consumidores conferem online as opiniões de outros usuários na tomada de decisões de compra. Eles sentem-se muito mais confortáveis compartilhando seus pensamentos, crenças e atitudes sobre produtos, bem como sobre a qualidade do serviço que recebem de marcas. Com o mundo online abrindo diversos canais de comunicação, como as mídias sociais, pesquisas online, análises e avaliações, está se tornando cada vez mais fácil para os consumidores expressarem opiniões, principalmente através de dispositivos móveis. Ou seja, quando uma empresa implementa um programa de captura de feedback de má qualidade, um fórum público aberto para o cliente a expressar feedback negativo, está alimentando um potencial desastre de relações públicas com. E como seu público-alvo está em todos os lugares, você não pode mais dar desculpas por não ter um programa de feedback estruturado. Outra questão importante é a urgência. Um estudo recente da Empathica jogou luz sobre por que os clientes não se esforçam para dar feedback. 43% dos clientes pesquisados acham que não vale a pena reclamar porque as marcas simplesmente não se importam! Mais de 80 % disseram que dariam feedback se ele fosse seguido por uma resposta imediata. Essas estatísticas são notáveis porque reiteram a urgência na resposta ao feedback dos clientes. Uma resposta imediata também pode ajudar a minimizar o impacto do feedback negativo. Isso é especialmente vital para portais de ecommerce, onde comentários são essenciais para persuadir uma compra e onde a diligência demonstrada no atendimento as consultas podem repercutir positivamente com os clientes em potencial. O fato é que seus clientes estão constantemente falando sobre as experiências com a sua marca e essas conversas são ouvidas por familiares, amigos e conhecidos. Qualquer comentário negativo e você não só vai perder seus clientes atuais, mas também perder clientes potenciais através de referências. Fonte: DMNews

Axis lança câmeras com estabilização eletrônica

A Axis Communications, criadora da câmera IP, lança a série top de linha AXIS Q35, que oferece máxima performance com qualidade de imagem HDTV 1080p captando a 60 quadros por segundo para instalações em ambientes críticos, como portos, aeroportos e ferrovias. As novas câmeras têm Estabilização Eletrônica da Imagem (Electronic Image Stabilization, EIS), uma tecnologia que ajuda a reduzir vibrações causadas pelo tráfego de veículos ou pelo vento – fatores comuns em instalações externas. Além de compensar vibrações, o EIS reduz o tamanho dos arquivos de imagens compactadas, economizando um valioso espaço de armazenamento. As câmeras da nova serie AXIS Q35 devem chegar ao mercado no final do segundo trimestre de 2014. Fonte: Fundamento Comunicação Corporativa

Projetor da Sagemcom recebe importante prêmio internacional de design

Screeneo, o primeiro projetor de LED compacto, da Sagemcom, recebeu o “IF PRODUCT DESIGN AWARD”,importante prêmio de design internacional. O Screeneo é ideal para uso doméstico. Quando colocado a uma curta distância da parede, é capaz de projetar qualquer canal de conteúdo multimídia, internet ou mesmo televisão com uma imagem com tamanho de até 254cm (100’’), com o som enriquecido por um equalizador de graves, que lhe confere qualidade de som superior.Fácil de instalar, não é necessário utilizar uma tela de projeção. Graças a sua liberdade de uso, que combina a projeção de curto alcance e o design móvel (atrás do Screeneo tem uma alça), o projetor pode ser utilizado em qualquer lugar. Sucesso na Europa, o produto ainda não está disponível no Brasil. Fonte: Fundamento Comunicação Corporativa

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