Apple com pagamentos móveis, nova plataforma de fidelidade Mastercard, e mais

23/04/2014

Peso pesado chegará ao mercado de pagamentos móveis: Apple!

mobile shopping iphoneA Apple está entrevistando altos executivos da indústria de pagamentos para avançar com seu plano de construir um negócio de pagamentos eletrônicos, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o processo. A empresa tem se reunido com os potenciais candidatos para dois novos cargos na Apple focados exclusivamente na construção de um negócio que girará em torno das centenas de milhões de cartões de crédito que já tem em arquivo – as cerca de 600 milhões de contas iTunes, a maioria das quais vinculadas a uma conta de cartão de crédito. Usando essas contas como base, a empresa está avaliando maneiras de tornar mais fácil para os consumidores comprar produtos físicos através de aplicativos e na Web usando seus iPhones. A companhia também está considerando como pode ajudar seus clientes a fazer compras em lojas físicas de varejo usando apenas seus telefones e informações de pagamento armazenadas em suas contas do iTunes. Os cargos são head of product e head of business development. Jennifer Bailey, a head de ecommerce da Apple, está liderando a iniciativa, de acordo com essas fontes. Fonte: re/code 

Nova plataforma de fidelidade da Mastercard garante ofertas mais personalizadas

A Mastercard lançou em 2013 a Card Linked Offers, que utiliza análises avançadas para desenhar ofertas personalizadas que vão ficando cada vez mais precisas com o uso. Na prática, a plataforma casa os dados do portador do cartão  com insights sobre a forma como ele o usa em um determinado estabelecimento para entregar ofertas cada vez mais relevantes. Além disso, como a oferta está ligada a um cartão de pagamento, o cliente nunca tem que mostrar um cupom. O benefício – um desconto, ou mais pontos – é automático. Segundo Schwark Satyavolu, global head of rewards and offers, da Mastercard, a empresa buscou atender uma necessidade não atendida que era convergente para as três partes principais envolvidas em uma transação: os consumidores, os emissores de cartões e os estabelecimentos. “Os consumidores tinham expressado um interesse significativo em ofertas e descontos como o fenômeno Groupon evidenciou”, disse ele. “Havia muita demanda no início, mas rapidamente se tornou spam, pois as ofertas não eram personalizadas. Na maioria das vezes as ofertas não eram de interesse ou valor ou até mesmo geograficamente relevantes. Os emissores de cartões, por sua vez, estão sempre buscando criar mais valor para os consumidores. O Card Linked Offers alavanca os dados que a maioria dos emissores já têm em seus bancos para criar valor de uma forma que resulta em um eficaz canal de marketing e engajamento.” Fonte: Colloquy

Operadoras de celulares apostam nos tablets para continuar crescendo

De acordo com o NPD Group, haverá 34 milhões de dispositivos ativos conectados em banda larga móvel até o final de 2015 nos EUA, um aumento de quase 50% sobre os números do final de 2013. Desses dispositivos conectados, dois terços (66%) serão tablets, bem acima dos atuais 40%. “Os tablets formam a única categoria que está crescendo em termos de conectividade de banda larga móvel”, afirmou Brad Akyuz, director of connected intelligence da NPD. O crescimento dos tablets virá à custa dos modems USB S e dos hotspots móveis autônomos, populares até recentemente. O motivo: mais pessoas estão usando seus smartphones como hotspots móveis, diz Akyuz. O resultado é que cada vez mais operadoras de conexões sem fio vão estimular a conectividade do tablet para seus assinantes, inclusive porque o mercado de smartphones chega próximo á saturação, diz Akyuz. “Os tablets serão o próximo campo de batalha das operadoras”, diz ele. “Elas perceberam que é uma categoria em crescimento e têm procurado convencer os assinantes a adicionar um tablet em seu plano de celular.” Fonte: MarketingDaily

Leia outras notícias sobre o mercado de marketing direto = marketing diálogo no Portal Abemd

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