5 tendências em mídias sociais que você precisa conhecer. E mais

17/04/2014

FitStudio Points for Progress: Get Rewarded for Getting Fit! (:30)

Inovação em fidelidade: programa da Sears premia boa forma. Leia abaixo

5 tendências em mídias sociais que todo empreendedor precisa conhecer

O cenário das mídias sociais está evoluindo rapidamente e, portanto, a sua estratégia de marketing para essa área não pode permanecer estática, afirma Jayson DeMers, fundador e CEO da AudienceBloom, de Seattle. É importante reavaliar as metas de negócios, as campanhas de mídia social, os resultados de plataforma e rever a sua estratégia pelo menos uma vez por ano – se não trimestralmente. E também estar ciente das tendências para criar melhores estratégias, aplicar as táticas mais eficazes e escolher onde investir. DeMers, em artigo para o site Entrepreneur.com, apontou as 5 principais tendências atuais na área das mídias sociais: 

1. Diversificar – as mudanças recentes no Facebook demonstrou que você não pode ficar refém de uma plataforma;
2. Google+ – entre outras razões, a rede já desempenha um papel importante no algoritmo de rankeamento orgânico do Google;
3. Integração de mídias sociais, SEO e criação de conteúdo – são pilares que precisam trabalhar sinergicamente para melhorar a visibilidade, construir marca e garantir vendas;
4. Conteúdo visual – a importância é crescente (29% dos usuários de Pinterest compram itens após publicá-los ou fazer repinning deles);
5. Mídias sociais como ferramenta de construção de marcas – ou seja, precisam ser gerenciadas a partir de uma abordagem voltada para a marca.

Fonte: Entrepreneur.com

Pesquisa: verbas deslocam-se rapidamente para o campo digital

Na semana passada, saiu o anúncio de que a audiência da Internet nos EUA superou a da TV. Aparentemente, os profissionais de marketing estão bem atentos a esse movimento. A MarketingSherpa publicou um novo relatório, onde 821 executivos responderam à questão sobre que áreas receberiam maior percentual da verba total de marketing que eles administravam. A resposta foi acachapante: mais de 50% deles disseram que o percentual da verba destinada a email marketing, website, mídias sociais, busca e anúncios na web vai aumentar. A mídia tradicional recebeu respostas bem menos entusiasmadas: apenas 7% acreditam que comerciais de TV e rádio, por exemplo, receberão mais verbas. Confira o gráfico da pesquisa emwww.pinterest.com/pin/279575089342322690/.Fonte: MarketingSherpa

Sears aposta na boa forma – e todos saem ganhando

A Sears é um dos maiores vendedores de esteiras e outros equipamentos de ginástica doméstica. Ou seja, a empresa tem muito a ganhar com a perda de peso. E agora está oferecendo a seus clientes uma dose extra de adoçante para fazerem o mesmo. Desde janeiro, está no ar o programa FitStudio.com Points for Progress, através do qual os membros do Shop Your Way podem ganhar pontos com o monitoramento de suas atividades físicas em aparelhos de fitness e apps. A Sears demonstra reconhecer claramente o potencial de investir em esforços de saúde e boa foram – mas outras marcas, incluindo Walgreens também estão nessa competição. Segundo Hugo Malan, sênior vice-presidente e presidente da área de fitness, produtos esportivos e brinquedos da Sears Holdings, “uma das coisas mais difíceis para quem está começando um programa de fitness é mantê-lo ir – muitas vezes equipamento de cardio acaba sendo usado para pendurar roupas no porão. O FitStudio.com Points for Progress foi criado para promover e recompensar comportamentos saudáveis. O rápido crescimento de dispositivos vestíveis e aplicativos de fitness criou uma plataforma a partir da qual os níveis de atividade das pessoas poderia ser facilmente registada e verificada, de modo que nos permitiu projetar um programa que ajuda a “continuar” o desafio para os participantes; e nos permite recompensar seus esforços. Ao registrar seus aparelhos de fitness favoritos na FitStudio.com, comunidade online de fitness que existe há 4 anos, permitindo o acompanhamento de suas atividades, qualquer um pode ganhar pontos no Shop Your Way que podem ser trocados por mercadorias nas lojas, inclusive online, da Sears e Kmart. As pessoas podem cadastrar-se gratuitamente na FitStudio.com e automaticamente tornam-se participantes do Shop Your Way. Aí, podem se inscrever no Points for Progress, simplesmente registrando seus aparelhos de fitness ou apps favoritos. Os participantes podem registrar uma variedade de dispositivos e aplicativos na FitStudio.com, incluindo FitBit, Jawbone Up, myfitnesspal, MapMyRun e Moves, bem como equipamentos de fitness Netpulse habilitados em mais de 500 academias em todo os Estados Unidos e Canadá. Fonte: Colloquy

Leia outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo no Portal Abemd

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