Samsung ataca de novo: “selfie comObama. O novo modelo da Microsoft. E mais

07/04/2014

“Selfie”com Obama: a Samsung foi longe demais?

Em que pese todo o caráter de novidade do que ainda é de novas mídias – de vídeos para o Vine a hashtags – a semana passada, para Catharine Taylor, do MediaPost, trouxe a revelação que os profissionais de marketing mantêm acesa uma tradição consagrada pelo tempo, não importa se tornaram-se digitais: não saber quando parar. O caso em questão foi o novo “selfie” da Samsung desta semana, tirado por David Ortiz, rebatedor e primeira base do Boston Red Sox. Ele tirou uma foto de si mesmo com o presidente Obama durante a tradicional apresentação dos campeões do campeonato de beisebol na Casa Branca. De acordo com Ortiz, foi espontâneo. Mas ele é um embaixador da Samsung nas mídias sociais, havia uma equipe de mídias sociais da empresa pronta para tentar duplicar o impacto do “selfie” de Ellen DeGeneres durante o Oscar, “coincidentemente” também patrocinada pela Samsung. E o fato é que o “selfie” foi retuitado intensamente por essa equipe, gerando algumas questões sobre oportunidade x oportunismo. Outra questão, lembrando o iPhone da Ellen, é se, desta vez, foi usado um Galaxy. Fonte: MediaPostWeekend

Microsoft testa novo e radical modelo de negócios

No espaço de seis dias, Satya Nadella, o novo CEO da Microsoft, abalou as estruturas da empresa. Primeiro, ele anunciou o Office para iPad, lançando uma versão “touch” do Office para o tablet da Apple (antes a versão touch do Office era só para Windows). Em seguida, durante a Build, conferência da Microsoft para desenvolvedores, a Microsoft anunciou que o Windows seria grátis para todos os dispositivos com telas de nove polegadas ou menores. Basicamente, o Windows passa a ser grátis para os fabricantes de tablets e smartphones, da mesma forma que o Android é grátis para os fabricantes desses dispositivos. Na prática, porém, o Windows será “mais grátis” do que o Android, uma vez que quase todos os fabricantes de dispositivos Android têm de pagar uma taxa de licença de patentes para a Microsoft. Entre esses dois anúncios, Nadella promulgou uma mini-reorganização da Microsoft. Fonte: BusinessInsider

Como a Nordstrom aperfeiçoa a experiência do consumidor

Com o Customer Experience Center. O departamento ajuda o varejista sofisticado a desenvolver melhores maneiras de atender os clientes, como ficou evidenciado com as mudanças em seu departamento de beleza que incluem agora concierges – eles ajudam sem pressionar os consumidores a comprar uma determinada marca e utilizam espaços como bares que dão aos clientes um lugar para experimentar novos produtos. Agora, o varejista está estudando maneiras de melhorar a experiência de roupas para esportes e outras atividades, contou Fanya Chandler,  vice-presidente de Experiência do Cliente Nordstrom. “O ponto central é inovação e o CEC está testando experiências que estamos criando para aprender sobre os sentimentos que inspiram”, disse ela. Fonte: NRF/Retail’s BIG BLOG

As três matérias acima foram publicadas originalmente no Portal Abemd. Cohfira outras notícias do mercado de Marketing Diálogo

Axis Communications lança câmera 4K

A Axis Communications, criadora da câmera IP em 1996 e da primeira câmera IP HDTV em 2004, lança sua primeira câmera de videomonitoramento com a tecnologia 4K – equivalente a quatro vezes a resolução de uma imagem Full HD. A nova AXIS P1428-E, lançada dez anos depois da primeira câmera IP HDTV, oferece resolução de 3840 x 2160 pixels a 30 quadros por segundo. O padrão 4K, definido e aprovado pela União Internacional de Telecomunicações (ITU), torna a câmera ideal para supervisionar áreas amplas como estacionamentos e áreas públicas que requerem a captura dos menores detalhes à distância. “O 4K é um padrão já estabilizado nas indústrias de produção cinematográfica e para monitores de uso doméstico, com um ritmo acelerado de penetração no mercado”, afirma Erik Frännlid, diretor de gerenciamento de produtos da Axis. “Agora é o momento para usar essa nova tecnologia também no mercado de videomonitoramento”. Fonte: Fundamento Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: