A semana que passou: boicote à Malaysia Airlines, notícias sobre Azul e TAM, e mais

06/04/2014

Coincidentemente ou não (alguém ainda acredita em coincidências?), a semana passada foi cheia de notícias sobre companhias aéreas.

Novas cabines de voos da TAM e LAN

Novas cabines dos voos internacionais da TAM e da LAN. Confira outras notícias sobre empresas aéreas.

Entre elas, a informação de que agências de viagem da China estão boicotando a Malaysia Airlines, a companhia aérea cujo avião desapareceu no oceano Índico no início de março. Os chineses estão revoltados com o tratamento dacompanhia aérea dado às famílias das vítimas do voo 370. Dos 239 passageiros, 153 eram chineses.

A Azul estaria negociando com o Airbus Group NV, com a Boeing Co. e com locadores sobre jatos de fuselagem larga para começar a voar para o exterior. Especula-se que a empresa está fazendo isso de olho nos Jogos Olímpicos” no Rio de Janeiro em 2016. 

TAM e LAN mostraram  como serão as novas cabines de suas aeronaves para voos internacionais. A ideia é ofertar mais comodidade e espaço para os passageiros. As modificações estão sendo feitas, gradualmente, desde fevereiro.

Outra notícia sobre a TAM é que a companhia aérea trocou a parceria que tinha há anos com a Star Alliance pela OneWorld, parceira apenas da LAN, até então.

Problemas com a GM americana. A empresa deixou de avisar os usuários sobre uma falha grave em seus modelos. O “esquecimento” durou 10 anos e causou 13 mortos. O assunto está no congresso americano.

Já a Amazon, para resolver o problema dos custos de devoluções, está implantando cofres em garagens, lojas de conveniência e supermercados, onde o cliente pode colocar o produto que pretende devolver.

No campo das mídias sociais, o LinkedIn lançou o Content Marketing Score, um recurso de análise que oferece uma visão sobre o impacto do conteúdo orgânico ou pago colocado na rede. E também lançou o Trending Content, para o usuário ver quais dos seus conteúdos está causando mais impacto e quem está se engajando mais com eles.

Fonte: Exame, Portal Abemd, Social Media Examiner

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: