Infográfico: o que sua marca não pode usar durante a Copa do Mundo. E mais

13/03/2014

Infográfico: o que sua marca não pode usar durante a Copa do Mundo

A #Copadascopas está chegando. E também está chegando a temporada de ações contra empresas que usarem marcas e expressões indevidamente. A Iska Digital preparou um infográfico (que pode ser visto na íntegra mais abaixo) para você se orientar. Fonte: Adnews

Twitter demonstra foco em vídeo, contratando executivo do YouTube

O Twitter foi buscar Baljeet Singh, ex-YouTube, para ser seu diretor de produto encarregado de impulsionar a área de vídeos na rede social e acompanhar as ofertas de anúncios. Singh vai ajudar Twitter a tornar os vídeos mais acessíveis aos usuários, aumentar a quantidade de vídeo disponível através de parcerias com criadores de conteúdo e incentivar os anunciantes a incorporar vídeos nos tweets pagos. Singh, que começou na segunda, 10/3, já passou cinco anos e meio no Google e no YouTube, onde desenvolveu, entre outros, o projeto dos anúncios que podem ser pulados antes do vídeo aparecer, e que foi imitado por toda a web.Fonte: TheVerge (via Portal Abemd)

Pesquisa: top 15% dos participantes de programas de fidelidade geram 50% das vendas

Embora a satisfação do cliente seja uma medida fundamental de qualquer programa de fidelidade, atrair, reter e aumentar o valor dos clientes que garante mais lucratividade requer uma relação que vai à raiz da questão: envolvimento do participante. O 2013 LoyaltyOne Customer Engagement Study ouviu mais de 6300 participantes de programas de fidelidade de mais de 40 marcas importantes dos EUA, representando as categorias de serviços financeiros, varejo e viagem. O estudo revelou que inovação e envolvimento obtêm mais sucesso em aumentar o valor desses clientes mais rentáveis e mais fiéis do que atividades do tipo “earn-and-burn”, no qual se estimula o ato de ganhar pontos com um determinado resgate em vista. Outras descobertas incluem o fato de 44% dos participantes terem se mostrado ativos no ano passado e que o participante não busca coisas mirabolantes: ele quer principalmente ficar satisfeito com o valor que obtém do programa, que o programa mostre para ele como tirar o máximo proveito de sua participação e ser reconhecido. Outro fato curioso é que o “80/20” em um programa mostrou-se uma equação ligeiramente diferente: 50/15, ou seja, 50% da receita gerada pelos participantes vem dos top 15%. Outros dados importantes: o domicílio médio nos EUA participa de 22 programas de premiação, mas apenas 9,5 deles mantém um relacionamento ativo com seus clientes. Fonte: Colloquy (via Portal Abemd)

SXSW oferece reconhecimento e dinheiro a startups

No domingo, 09 de março, durante o festival South by Southwest, que está ocorrendo em Austin, Texas, seis startups ganharam reconhecimento e um prêmio de 4 mil dólares através do programa SXSW Accelerator. “É fantástico ganhar, mas o mais importante é a exposição que vem com o prêmio”, disse Connor Dickie de Synbiota, empresa canadense que criou uma plataforma de colaboração online para cientistas. Os outros vencedores a Skully Helmets, fabricante de capacetes de moto tecnologicamente aperfeiçoados de San Francisco, a ThriveOn, também de San Francisco, que produziu um aplicativo de saúde mental, a israelense Samba.me, com um aplicativo de mensagens de vídeo que captura a reação de quem está assistindo, a irlandesa Trustev, com um software de verificação de identidade online, e a Waygo, com um aplicativo de tradução de textos, inclusive chinês. Fonte: TheWashingtonPost (via Portal Abemd)

E aqui está o infográfico:

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