A semana que passou: fusões e aquisições deram o tom

09/03/2014

Quantas cervejarias cabem no mundo?

A semana foi curta, mas não deixou de ter notícias importantes no mundo dos negócios. A maior parte delas foi no campo de fusões e aquisições.

A primeira fusão é uma má notícia para quem gosta de cerveja e acredita que a concorrência é fundamental para a qualidade dos produtos. Segundo informou a agência de notícias Bloomberg, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev), maior fabricante de cervejas do mundo, pode comprar a rival de US$ 79 bilhões, a SABMiller. Eles alegam desaceleração do crescimento da cervejaria, o que não deixa de ser irônico.

Quem está adquirindo como louca também é a Yahoo. A empresa anunciou nesta semana sua trigésima-oitava aquisição desde que Marissa Mayer assumiu o posto de CEO da companhia. Desta vez, ela comprou a startup Vizify, dona de uma ferramenta que usa dados de redes sociais, como Facebook e Twitter, para criar visualizações mais amigáveis ou interessantes para os usuários.

Novidade mesmo foi a Albioma anunciar sua primeira aquisição no mercado brasileiro. A companhia francesa comprou a Rio Pardo Termoelétrica, unidade de cogeração de energia, por 137 milhões de reais. A planta está localizada no estado de São Paulo e, segundo a empresa, tem capacidade instalada de 60 MW com o uso do bagaço da cana de açúcar.

No campo das mídias sociais, ou melhor, próximo a ele, a principal novidade veio da Getty Images. A agência de licenciamento de imagens anunciou o lançamento de um novo recurso, o Embed Tool. Com ele, será mais fácil, legal e grátis para qualquer um compartilhar as imagens em websites, blogs e platformas de mídias sociais.

Fonte: Exame, SocialMediaExaminer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: